19 de MAI 2020 - Chegaram a Fortaleza, na tarde desta segunda-feira (18), 200 respiradores, equipamentos de proteção individual (EPIs) e insumos, totalizando 103,7 toneladas de material adquirido pelo Governo do Ceará no exterior para o enfrentamento ao novo coronavírus.
O avião cargueiro da empresa Ethiopian Airlines, fretado pelo Estado, pousou em solo cearense por volta das três e meia da tarde, após decolar da China neste final de semana com os utensílios que serão utilizados para reforçar o sistema público de saúde do Ceará e dar segurança aos profissionais que estão atuando na linha de frente do combate à pandemia.
A chegada de mais uma leva de respiradores proporcionará a abertura de novos leitos de unidade de terapia intensiva para o atendimento daqueles pacientes que estão mais necessitados de cuidados nesse momento por conta de complicações decorrentes da Covid-19,
O Estado já colocou em funcionamento mais de 500 leitos de UTIs - só na Capital mais de 400. O secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, informou que nesta terça-feira (19) esses equipamentos já começam a ser distribuídos para as unidades de saúde.
Mesmo com esse reforço na rede estadual de saúde, Dr. Cabeto pontuou que é importante que as pessoas entendam a importância do isolamento social.
O Governo do Ceará aguarda nas próximas semanas a chegada de mais um carregamento com 300 respiradores, adquiridos na mesma compra dos que desembarcaram nesta segunda (18).
Nenhum comentário:
Postar um comentário