20.07.2019 - Os governadores do Nordeste divulgaram, nessa sexta-feira (19), uma carta expondo indignação com declaração do presidente Jair Bolsonaro que foi interpretada como ameaça de retaliação aos governos estádios.
A carta, assinada pelos 9 governadores, destaca que “independentemente de normais diferenças políticas, o princípio federativo exige que os governos mantenham diálogo a fim de que metas administrativas sejam concretizados visando sempre melhorar a vida da população”.
Em outro trecho da carta, os governadores dizem ter recebido a declaração de Bolsonaro, que teria sido dada em encontro com a imprensa internacional, com espanto e cobram explicais só Chefe da Nação.
“Aguardamos esclarecimentos por parte do presidente da República e reiteramos nossa defesa da Federação e da democracia”.
Abaixo íntegra da carta
Nós governadores do Nordeste, em respeito à Constituição e à democracia, sempre buscamos manter produtiva relação institucional com o Governo Federal. Independentemente de normais diferenças políticas, o princípio federativo exige que os governos mantenham diálogo e convergências, a fim de que metas administrativas sejam concretizadas visando sempre melhorar a vida da população.
Recebemos com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional. Aguardamos esclarecimentos por parte da presidência da República e reiteramos nossa defesa da Federação e da democracia.
Confira os nove governadores que assinaram a carta:
RENAN FILHO – Governador do Estado de Alagoas
RUI COSTA – Governador do Estado da Bahia
CAMILO SANTANA – Governador do Estado do Ceará
FLÁVIO DINO – Governador do Estado do Maranhão
JOÃO AZEVÊDO – Governador do Estado da Paraíba
PAULO CÂMARA – Governador do Estado de Pernambuco
WELLINGTON DIAS – Governador do Estado do Piauí
FÁTIMA BEZERRA – Governadora do Rio Grande do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário