21/02 - Ainda
em 2018, os Correios vão oferecer a possibilidade de rastrear as encomendas em
tempo real desde o momento em que elas saem para entrega.
A
novidade, entre outras que também foram comentadas, faz parte de uma série de
mudanças previstas para a estatal neste ano, quando, pela primeira vez na
história, o número de encomendas de ultrapassar o de cartas.
Para
que o rastreamento seja possível, a empresa está distribuindo smartphones com
GPS para 58.679 profissionais que realizam as entregas. Além do rastreamento, a
confirmação de entrega também será feita em tempo real — hoje, é preciso que o
entregador volte à central dos Correios para tal.
Os
Correios também vão implantar uma nova modalidade de entrega, voltada para o
público que evita comprar online por não ter como receber as encomendas em
domicílio em horário comercial, normalmente por não ter quem a receba em casa.
Será
a chamada opção “Clique e Retire”, em que os e-commerces entregam as
mercadorias em agências e o consumidor final as retira no local. Em todo o
Brasil, 450 agências oferecem esse serviço em parceria com a Netshoes, Ponto
Frio e Casas Bahia. A parceria deve se estender também para a B2W, dona dos
e-commerces Submarino, Americanas e Shoptime, até o final do primeiro semestre.
Por
fim, a empresa prevê também a instalação de “lockers”, armários “parecidos com
os que são usados em vestiários de academias e clubes permite que o cliente
escolha um armário para que a encomenda seja entregue. A previsão é de que o
serviço esteja disponível inicialmente em São Paulo a partir do segundo
semestre deste ano.
Correio Braziliense
Nenhum comentário:
Postar um comentário