Com um crescimento de 20% em relação ao último
ano, o Flamengo se descolou do Corinthians e foi confirmado mais uma vez como o
clube com a marca mais valiosa do país.
Essa é a segunda temporada consecutiva que o
rubro-negro carioca fica na frente no estudo anual sobre o futebol brasileiro
divulgado pela BDO, empresa de auditoria e consultoria esportiva. Entre outros
pontos, ele destaca a receita com patrocínio como fator determinante para que a
cifra de sua marca no mercado aumentasse de R$ 1,23 bilhão para o R$ 1,49
bilhão.
O Fla é seguido na lista por Corinthians,
Palmeiras, São Paulo e Grêmio entre os cinco primeiros colocados. Ela foi divulgada
na edição desta quarta-feira do jornal O Estado de S. Paulo.
Ainda que não tenha tido ainda a situação de
compra definida de uma vez por todas, ela teve peso fundamental para que os
tricolores se mantivessem à frente do rival Inter. Mais do que isso,
acompanhassem a distância que era de R$ 10 milhões aumentar para R$ 50 milhões
em 2015. Ao todo, são 34 clubes analisados no estudo da BDO.
MSN Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário