A um mês da oficialização das candidaturas aos
cargos majoritário e proporcional, às eleições de outubro, os partidos políticos ainda não definiram seus pré-candidatos à prefeitura de Massapê.
Hoje, o nome mais cotado para encabeçar a chapa
majoritária do PSB é o nome de Antonio José Albuquerque, filho do deputado
Zezinho Albuquerque e sobrinho do ex-prefeito de Massapê Jacques Albuquerque.
Por outro lado, o nome do pré-candidato do PSDB, ao que se comenta, deverá ser o
vice-prefeito Jilson Canuto.
Os leitores do blog Massapê Indo e Voltando são conhecedores da publicação da matéria, aqui em nosso portal, com o título: AINDA INDEFINIDOS, PV E PDT DEVEM LANÇAR PRÉ-CANDIDATOS À PREFEITURA DE MASSAPÊ NAS ELEIÇÕES DESTE ANO, na qual o sr. Manoel Arnoud Peixoto (Bael), afirmou a este blogueiro que o nome do pré-candidato PV/PDT sairia até o final de março. Já se passaram três meses e o nome do provável pré-candidato não surgiu. Tentamos manter contato telefônico com o presidente do PDT para falar sobre o assunto, infelizmente o telefone do Bael estava desligado.
Assim, entramos em contato com o sr. Adrian Márcio, vice-presidente do PV, através de ligação telefônica realizada ontem(30). Segundo ele, os dirigentes partidários vão se reunir, em breve, para
estudar a formação da chapa a ser definida até a data-limite das convenções. Revelou, ainda, ao blog que o partido ao qual pertence jamais fará coligação com PSDB e PSB.
Os demais partidos de menores expressões políticas, exceção do PT e PC do B,
estão à espera da definição do PSB e PSDB para definirem os rumos que deverão
seguir no processo sucessório mais comentado nos últimos 20 anos.
Enquanto o impasse não é resolvido, o nosso
blog aguarda o retumbante movimento político-partidário da cidade de Massapê, pois até o dia 30 de junto as coisas podem ficar como estão ou podem dar uma guinada
de 360º. Para fazermos uma avaliação
mais focada ao assunto, aguardaremos o prazo estabelecido pela justiça eleitoral
aos partidos políticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário