9 de agosto de 2010

OS POLÍTICOS DE MASSAPÊ CONTINUAM COMETENDO OS MESMOS ERROS E OS ELEITORES OS MESMOS VÍCIOS

A cada eleição o povo massapeense desacredita mais e mais nos políticos. A desilusão é constante. Basta escutar um pouco, qualquer pessoa da sede ou do distrito, seja de qualquer classe. Os eleitores não creem nos seus líderes partidários, candidatos, assessores ou coordenadores de políticos, em virtude de diversos fatores que levam ao desinteresse eleitoral: falta de atenção, falta de compreensão, desprezo, abandono e principalmente pelas promessas não cumpridas.

Por não acreditarem no que os políticos dizem nas campanhas, cresce o número de pessoas ansiosas por vender o voto, e não pense que isto é privilégio do miserável, do pobre de periferia que não ganha, sequer, um salário mínimo para sobreviver; a considerada elite e a classe média massapeense têm ainda menos escrúpulos e a única diferença é o preço de venda: é a mais cara. O filme já foi visto na campanha de 2008, imagine agora!

Tem gente que a cada pleito troca de deputado, como se troca de roupa. Qualquer pessoa que tem uma “referência” ou “força” política quer apresentar um deputado diferente, contrariando sua ideologia política partidária. Poucos são os que têm ideologia em Massapê, poucos são aqueles que têm respeito por si próprio.

A chamada elite massapeense, repito, é a mais cara. Alguns políticos gostam de ser enganados. Preferem os oponentes, aqueles que sugam até a última gota, e esquecem os amigos fiéis e leais de tantas caminhadas! É por isso que estes pagam um preço caro.

Lamentavelmente, o que se vê é a desfaçatez! Alguns revelando o seu caráter insidioso, bajulando para angariar algo para seu grupinho ou para sua família. Deste sofisma, a maioria do eleitorado está cansada.


É por isso que o voto do eleitor massapeense sai caro. Alguns políticos fascistas fazem com que os eleitores os corrompam e se tornem corruptos vendendo seus votos com menos peso na consciência.

A maioria do eleitor de Massapê pensa assim: se alguns políticos são safados e enganadores, eu pelo menos quero uma vantagem também. Depois da eleição eles vão nos trair mesmo, então preciso tirar alguma coisa antes de proveito também.

Demagogos já se têm de mais. É claro, não são todos! Têm políticos que são honestos e que cumprem fielmente o que um bom político deve fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário