23 de junho de 2010

A POMBA E O TUCANO: PÁSSAROS DIVORCIADOS

Depois de tanta novela, enfim, o PSDB cearense formalizou o rompimento com o governador Cid Gomes, como a mídia estampa hoje em vários segmentos de meios de comunicação.

Hoje, o tucanato cearense indicou Marcos Cals ao governo do estado, um dos que eram cotados a ser a alternativa de um partido que há tempo vem fragmentado no estado, desde à época Tasso e Lúcio, quando o primeiro traiu o segundo no PSDB.

Criei o logomarca acima dos pássaros separados, para caracterizar a ruptura política entre os Ferreira Gomes e Tasso Jereissati, onde durante anos viveram entrelaçados politicamente.

Cals, cujo perfil agradou aos tucanos, vai correr sérios riscos como candidato a governador, já que tinha uma eleição certa para deputado estadual. Agora, vai ter que se contrapor à administração Cid Gomes, que há pouco tempo fazia parte e a defendia com veemência.

Assim como no plano nacional, o PSDB cearense ainda não tem um candidato ao cargo de vice, seria de bom alvitre o partido indicar o senhor Luiz Pontes para a vaga. Ele não é tido como "poderoso", aqui em Massapê, pelos seus adeptos? É só a título de sugestão para enfatizar o assunto em foco.

Para concluir, uma fonte fidedigna confidenciou ao blog 'Massapê Indo e Voltando', que após o rompimento de Tasso com Cid, no campo político, já há conversações de políticos influentes na esfera nacional na tentativa de aproximar o PR de Lúcio e Roberto Pessoa a apoiar o governador Cid Gomes, ou apoiar o PT, caso não haja consenso entre Cid e Luizianne nas duas vagas exigidas pela loira. O Partido da República apoiaria o Partido dos Trabalhadores na indicação de um candidato ao governo do estado, uma vez que o PR faz parte do bloco de apoio à candidatura de Dilma Rousseff.

Em acontecendo esse espectro, seria uma outra reviravolta na política cearense que até os mortos se levantariam das catacumbas romanas.

Um comentário: