28 de fevereiro de 2018

O DINHEIRO TRANFORMA OS PARTIDOS EM “FRANQUIAS” ELEITORAIS

28/02 - Para destruir a democracia, uma das chaves é destruir os partidos políticos. Sem partidos, ela não existe.

A notícia de que o movimento Agora!, de Luciano Huck (e logo virão outros) firmou um “convênio eleitoral” com a Rede de Marina Silva – como já tinha feito com o PPS – não significa uma o que seria uma saudável abertura dos partidos às organizações da sociedade civil.

Significa, isto sim, a transformação dos partido em uma espécie de “franquia eleitoral” para movimentos organizados por empresários e seus prestadores de serviços – nada de pessoal contra tais profissionais – e a criação de bancadas que têm menos ainda a ver com os programas e a vida interna dos partidos – já absolutamente precários no Brasil.

Que tipo de coerência se pode esperar quando se admite tão explicitamente a transformação dos partidos em “barrigas de aluguel”?

De que adianta que, mal ou bem, os partidos estejam sujeitos ao controle das leis  e, em algum grau, da Justiça se eles servem para abrigar organizações que – conquanto possam ser legítimas – estão sujeitas apenas a um controle privado e, não raro, econômico?

Qual é a diferença entre isso e o controle cartorial dos partidos que tanto se critica como sendo “a velha política”? O fato de seus controladores serem personagem do mundo empresarial ou “celebridades” do mundo azul?

O tal Agora!, fui pesquisar, é controlado por meros 90 membros!

O estado e a política que disso saem pode ser vistosos e floridos. “Modernos”, dizem.

São como parasitas, que precisam de hospedeiros. E, no caso da Rede e do PPS, os dois hospedeiros já são resultado de excrecências, o primeiro do PT e o segundo do PSDB.

Mas lhe faltam raízes e, sem elas, não só o viço é passageiro quanto, nos temporais, os elementos em fúria os arrancam e os reduzem a nada.
Por Fernando Brito - 28/02/2018

BENEFICIÁRIOS DO INSS TEM ATÉ ESTA QUARTA-FEIRA PARA FAZER A PROVA DE VIDA


28/02 - Existe um certo temor de aposentados e pensionistas quanto a prova de vida. Todos anos é feito esse tipo cadastro, para provar junto ao governo de que você está vivo mesmo.

Beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ainda não fizeram a prova de vida devem procurar uma agência bancária e realizar o procedimento até hoje (28), sob pena de ter o pagamento interrompido ou bloqueado.

Vamos entender: quem não fez a prova de vida do ano passado, tem que fazer neste ano também. O prazo que está se encerrando hoje é para aqueles que deixaram de fazer no ano passado ou nos dois últimos anos. Para esses, sim, o prazo é até hoje. 

Quem não tiver feito neste período, compreendendo dois anos seguidos ou que deixou de fazer no ano passado, aí vai ter o benefício interrompido.
 

Como todos sabem, a comprovação é obrigatória para todos os que recebem seus pagamentos por conta-corrente, conta poupança ou cartão magnético.

O INSS está afirmando também que não é necessário ir a agências da Previdência Social, a comprovação de vida deve ser feita no banco ou na caiza, onde você recebe seu dinheiro.

O procedimento é feito diretamente no banco em que o beneficiário recebe o dinheiro, mediante apresentação de documento de identificação com foto.

“Na hora do saque do benefício, a pessoa, estando presente no banco, aparece a informação de que o benefício dela está bloqueado.

Ali mesmo, ela fala com o agente bancário, e faz o comprovante de vida mediante documento de identificação com foto, o agente bancário identifica, faz o documento dizendo que ela compareceu à agência bancária para fazer fé de vida e já desbloqueia o benefício. Não é motivo para tanto pânico.

O INSS fez um balanço, dos mais de 34 milhões de beneficiários, entre 3 milhões e 3,2 milhões de pessoas ainda não fizeram a comprovação de vida.

Caso o beneficiário não possa procurar a agência bancária, por motivos de saúde ou por conta de uma viagem, por exemplo, ele deve enviar um procurador ao instituto.

ZEZINHO ALBUQUERQUE RECEBE HOJE SECRETÁRIO DA FAZENDA DO ESTADO DO CEARÁ

28/02 - Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará recebe, nesta quarta-feira (28/02), às 8h30, no Salão Nobre da Presidência da Casa, o secretário da Fazenda do Estado (Sefaz), Mauro Filho. Ele vai apresentar o demonstrativo da receita corrente líquida (RCL) do Estado referente ao mês de dezembro, bem como o acumulado dos últimos 12 meses do ano de 2017.

Conforme o diretor do Departamento Legislativo, Carlos Alberto Aragão, a iniciativa atende a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) ‒ Lei Complementar 101/2000 ‒ que determina que o Poder Executivo apresente a avaliação do cumprimento das metas fiscais ao Legislativo. Ele destaca ainda que a exposição contribui para o fortalecimento da fiscalização e o acompanhamento das ações do Estado por parte da Assembleia Legislativa.

A receita corrente líquida é o somatório das receitas tributárias, de contribuições, patrimoniais, industriais, agropecuárias, de serviços, transferências correntes e outras receitas também correntes, deduzidos, principalmente, os valores transferidos, por determinação constitucional ou legal, aos estados e municípios.

27 de fevereiro de 2018

DEPOIS DO PR, AGORA É A VEZ DO PRESIDENTE DO REAFIRMAR APOIO A CAMILO SANTANA

27/02 - O presidente estadual do DEM, Chiquinho Feitosa, primeiro suplente de senador de Tasso Jereissati, ainda no sábado passado comunicou ao governador Camilo Santana (PT) que o partido não vai sair da base de apoio ao Governo, contestando o deputado federal Danilo Forte (DEM), defensor do rompimento do seu partido com Camilo, sob a alegação de que ele não deve “participar desse condomínio do PT e PMDB” no Ceará.

Chiquinho Feitosa não escondeu o seu descontentamento com as manifestações do deputado, publicadas na edição de sábado do Diário do Nordeste”. Ele próprio se encarregou de comunicar à imprensa a sua insatisfação, afirmar que quem fala pelo DEM no Estado é ele, em consonância com Moroni Torgan, o vice-prefeito de Fortaleza.

O presidente do DEM vai estar em Brasília, nas próximas horas, para conversar com o ainda presidente do partido, senador José Agripino, e com o deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, sobre o episódio que o irritou. Ele diz estar autorizado pela direção nacional, desde que assumiu o comando do partido, em acordo com Moroni Torgan, um dos mais antigos filiados ao partido no Estado, a fazer os acordos mais convenientes ao partido.

No fim do ano passado, exatamente quando da filiação de Danilo Forte ao DEM, Rodrigo Maia esteve em Fortaleza, participou de evento social, na residência do seu correligionário, o advogado Caio Rocha, com o governador Camilo Santana, o prefeito Roberto Cláudio e o ex-governador Cid Gomes, e outras lideranças nacionais do partido.

Esse encontro, segundo o próprio Chiquinho, foi uma reafirmação da liberdade que tem o DEM, no Estado, de firmar suas alianças locais, ressalvado o interesse nacional da agremiação, com chances de ter um candidato a presidente.

MARATONAS DE JOGOS EM CAMPEONATOS DISTINTOS, FAZ VOZÃO EMBARCAR EM VOOS DIFERENTES

27/02 - Como se não bastasse a maratona de jogos que terá pela frente em um período de 21 dias – de 28 de fevereiro até 20 de março, o Ceará ainda encarou outra surpresa ao embarcar para Curitiba. A equipe teve que se dividir em dois voos da Gol: um que voou com parte dos atletas e comissão técnica para o Rio e, de lá, para a Capital paranaense; e outro, que tomou a rota de São Paulo para escala antes de seguir para Curitiba. A empresa informou que não havia lugares em um só voo.

Por causa do intervalo entre os jogos, o Alvinegro terá que usar dois times completamente diferentes em várias oportunidades. O time titular deverá entrar em campo 5 vezes, a não ser que a estratégia mude em função dos resultados anteriores: os dois jogos da Copa do Brasil contra o Atlético-PR, o clássico contra o Fortaleza e os dois encontros pela Copa do Nordeste, diante de Sampaio e CSA. Já a equipe reserva jogará em quatro jogos do Campeonato Cearense.
TABELAS DE JOGOS DO CEARÁ
28.02 – Atlético-PR x Ceará – time titular
02.03 – Ceará x Uniclinic – time reserva
04.03 – Fortaleza x Ceará – time titular
07.03 – Ferroviário x Ceará – time reserva
10.03 – Ceará x Sampaio – time titular
13.03 – Ceará x Iguatu – time reserva
15.03 – Ceará x Atlético-PR – time titular
18.03 – Ceará x Floresta – time reserva
20.03 – CSA x Ceará – time titular
O Povo

BANCOS FAZEM ACORDO COM A POLÍCIA FEDERAL PARA COMBATER FRAUDES ELETRÔNICAS

27/02 - Pelo menos 14 bancos fizeram acordo com Polícia Federal para combater as fraudes bancárias eletrônicas. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o combate ao roubo de cartões de débito e crédito, internet bankingcall center e boletos cometidos por organizações criminosas deve ganhar novo impulso com a renovação do acordo de cooperação técnica assinado hoje (26).

De acordo com a Febraban, o acordo, que “agora terá envolvimento direto dos bancos”, permitirá compartilhar informações e as mais recentes tecnologias no combate aos crimes eletrônicos a fim de garantir a segurança das transações financeiras feitas de forma eletrônica pelos clientes no setor bancário.

O convênio prevê a disponibilização de equipe da Febraban e dos bancos, em conjunto com a Polícia Federal, para investigar a dinâmica do crime nas transações bancárias.

Segundo a Febraban, o convênio regulamenta os procedimentos dos bancos para comunicar à Polícia Federal as suspeitas ou confirmação de práticas de ilícitos penais. O acordo também trata do compartilhamento de informações sobre movimentação de recursos financeiros relacionados a crimes contra instituições financeiras.

26 de fevereiro de 2018

CONCURSOS PÚBLICOS COM INSCRIÇÕES A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA

26/02 - Nesta segunda-feira, pelo menos 16 órgãos abrem as inscrições de concursos públicos para 17,4 mil vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade.

Só na Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais são 16,7 mil vagas. Os salários chegam a R$ 20.353,06 na Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

A informação é do Portal G1. Confira a lista de concursos aqui, via nosso blog.

SECRETARIA DE SAÚDE DO CEARÁ REALIZA A PULVERIZAÇÃO DO "FUMACÊ"

26/02 - A Secretaria da Saúde do Estado inicia na segunda-feira, 26 de fevereiro, o primeiro ciclo da pulverização espacial pesado (Fumacê) do ano em Fortaleza.

 Serão realizados três ciclos até o dia 2 de março. Em cada ciclo, cinco veículos equipados com o equipamento de pulverização do inseticida cobrirão 2.411 quarteirões de nove bairros da capital, diariamente, das 5 horas às 8h30 e das 16 às 20 horas.

A recomendação aos moradores é que abram portas e janelas das casas na passagem do fumacê, para que o inseticida atinja o mosquito dentro das residências.

A pulverização espacial UBV pesado ocorre por solicitação dos municípios, que definem as áreas a serem cobertas. Para a realização do procedimento são avaliados os dados epidemiológicos apresentados pelos municípios, histórico de casos e ocorrência de transmissão de arboviroses (dengue, chikungunya e zika) nas áreas definidas.

O inseticida não mata as larvas do mosquito, que estão em caixas d'água, potes, baldes, pneus, lajes. Por isso, a eliminação dos criadouros deve acontecer antes da passagem do fumacê.

A população tem papel importante na eliminação de criadouros, que deve ser realizada pelo menos uma vez por semana nas residências.

Assim, o ciclo de vida do mosquito será interrompido. As prefeituras também devem intensificar as visitas domiciliares dos agentes de endemias nas áreas de infestação e reforçar a atuação das brigadas institucionais e comunitárias no combate ao mosquito.
brasil 247


EX-GOVERNADOR PETISTA É ALVO DE BUSCAS EM AÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL

26/02 - A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira, 26, a Operação Cartão Vermelho. A ação cumpre sete mandados de busca e apreensão no âmbito da investigação que apura irregularidades na contratação dos serviços de demolição, reconstrução e gestão do estádio Arena Fonte Nova.

Um dos alvos seria o ex-governador do Estado Jaques Wagner, de acordo com o afiliada da Rede Globo na Bahia. 

Em nota, a PF informou que "dentre as irregularidades já evidenciadas no inquérito policial estão fraude a licitação, superfaturamento, desvio de verbas públicas, corrupção e lavagem de dinheiro".

“A obra, segundo laudo pericial, foi superfaturada em valores que, corrigidos, podem chegar a mais de R$ 450 milhões, sendo grande parte desviado para o pagamento de propina e o financiamento de campanhas eleitorais.”

Os mandados – expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região – estão sendo cumpridos em órgãos públicos, empresas e endereços residenciais dos envolvidos no esquema criminoso, e têm por objetivo possibilitar a localização e a apreensão de provas complementares.
brasil 247

HOJE É COMEMORADO O DIA DO COMEDIANTE! ABRAÇAMOS O MASSAPEENSE JÁDER SOARES (ZEBRINHA)

Chico Anysio e Zebrinha
26/02 - Fazer rir não é brincadeira. É preciso talento para que predominem a comicidade, o sorriso e a alegria. E nesta segunda-feira (26) é mais uma data feliz no calendário dos profissionais do riso: o Dia do Comediante.

A profissão de comediante vem da Grécia Antiga, onde surgiram os teatros de tragédias e comédias, feitos com máscaras. 

Com o passar dos anos, a carreira começou a ser mais aceita nos teatros e televisão, surgindo aí o humorista (um pouco mais formal) e o famoso stand-up comedy, um sucesso nos teatros.

O nosso estado do Ceará tem o seu “celeiro” de artistas. Três deles, podemos destacar, Chico Anysio, de Maranguape; Renato Aragão, de Sobral, e Tom Cavalcante, de Fortaleza.

Com bom bairrista, não podemos esquecer o nosso querido humorista Jader Soares (Zebrinha), cearense aqui de Massapê, que deixou de ensinar nos colégios de Fortaleza, para se dedicar e viver exclusivamente do humor. 

O blog Massapê no Caminho da Notícia parabeniza a todos os comediantes do Brasil, em especial, os nossos cearenses.

PSB FAZ CONVITE A EX-MINISTRO DO STF PARA SER CANDIDATO A PRESIDENTE

26/02 - O ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa, recebeu o convite do Partido Socialista Brasileiro (PSB) para se filiar à sigla. A pretensão do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, é ter Barbosa candidato a presidente nas eleições de outubro deste ano.

Em sendo candidato de fato, o magistrado tem até 5 de abril, seis meses antes da eleição.

Ao longo de 11 anos de atuação como ministro do STF, Joaquim Barbosa se envolveu em diversas polêmicas, com embates históricos durante o julgamento do mensalão, inclusive se indispôs veemente com o atual ministro Gilmar Mendes.

SEM CANDIDATO AO GOVERNO, PSDB RECEBE CONVITE DE CAMILO PARA FAZER PARTE DA ALIANÇA

26/02 - Camilo Santana transportou o comando do PMDB e do PR no Ceará num voo de helicóptero entre Beberibe e Fortaleza. Ainda tem uma vaga: o PSDB foi convidado para fazer parte da chapa.Os tucanos teceram o convite através do ex-senador Luiz Pontes durante almoço na residência do empresário Julio Ventura, uma espécie de mediador das conversas políticas ente uma e outra tava de vinho entre os convidados.
(Roberto Moreira)

25 de fevereiro de 2018

NINGUÉM ACERTA AS SEIS DEZENAS DA MEGA-SENA E PRÊMIO DA QUARTA-FEIRA VAI A R$ 11 MILHÕES

25/02 - Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.017 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (24) na cidade de Campo Belo (MG). O prêmio acumulou.

Veja as dezenas sorteadas: 02 - 10 - 11 - 24 - 38 - 56.

A quina teve 123 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 16.317,17; outras 6.125 apostas acertaram a quadra; cada uma receberá R$ 468,10.

PONHA-SE NO LUGAR

25/02 - Janio de Freitas, hoje, na Folha, escreve no mesmo entendimento que se expôs aqui – mais fácil de perceber  aos cariocas, que olham a realidade ao vivo e não na mídia, apenas – que “a delinquência que faz o pânico e o clamor da população não é a mesma vista como “o problema da criminalidade” pelas áreas específicas dos governos, entre os militares e no alto Judiciário”

Tantas vezes fatais, o assalto aos celulares, relógios, bolsas e joias; o ataque armado para tomar o carro ou a moto, os arrastões, os roubos a lojas e seus clientes, tudo em números alarmantes, criam o medo de sair à rua e a insegurança em casa. Esses crimes de varejo, que não têm lugar nem hora para acometer, hoje são um sistema próprio. Como um costume, tamanha é sua difusão. Não se confundem com o narcotráfico das concepções oficiais.

O crime “organizado” – e nem tanto, porque  repartido em chefes, prepostos, chefetes e gerentes – atormenta os pobres da mesma maneira que as “operações” e “batidas” policiais e/ou militares atormenta: cerceia o direito de ir e vir, controla, humilha, exibe armas pesadas, intimida.

Nem uma, nem duas vezes apenas vi cenas de soldados gritando – como é comum a polícia e o tráfico fazerem -, com a diferença que agregam a palavra “cidadão” que, aos berros, acaba tomando o sentido contrário ao que tem ou deveria  ter.

O (ex?) governador Pezão é um mulambo, mas não se pode fechar os ouvidos ao que disse sobre “segurança é ter uma carteira assinada”. 

O Rio de Janeiro, em três anos, viu desparecerem mais de um milhão de empregos, num salto de 157% no número de desocupados, grande parte da construção civil e outras áreas que se animavam pela atividade petroleira.

Pior, e só um pouquinho, só Santa Catarina, onde a coisa anda feia também, com carros e ônibus sendo incendiados.

Junte um exército de jovens sem trabalho, uma polícia corrupta e um núcleo de tráfico em cada comunidade e não é preciso ser adivinho para saber no que dá este caldo.

LIGAÇÕES DE TELEFONES FIXOS PARA MÓVEL FICAM MAIS BARATAS A PARTIR DESTE DOMINGO

25/02 - A partir deste domingo, 25, as ligações locais e interurbanas de telefones fixos para móveis ficarão mais baratas. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a redução das chamadas locais vai variar entre 10,58% e 12,75% e a das tarifas interurbanas, entre 3,98% e 7,41%.

A queda vai ocorrer devido à redução das tarifas de interconexão, que é o valor cobrado de uma empresa pelo uso da rede de outra operadora para a realização de serviços. O cálculo das tarifas é feito pela Anatel. De acordo com a agência, as tarifas de interconexão foram usadas inicialmente para subsidiar a instalação de redes das operadoras móveis.

A redução das tarifas vale para as ligações originadas nas redes das concessionárias de telefonia fixa – Oi, Telefônica, CTBC, Embratel e Sercomtel – destinadas às operadoras móveis. O preço médio das ligações locais de telefone fixo para móvel vai passar de R$ 0,18 para R$ 0,12, sem imposto.

PRESIDENTE DO PP ESTADUAL LEVA 4º SEMINÁRIO PROGRESSISTA PARA A CIDADE DE ERERÊ

25/02 - A cidade de Ererê foi mais um daqueles municípios a receberam o “Seminário Progressista – Perspectiva para 2018”, o quarto da série de oito encontros no Ceará, que sempre tem a palestra do cientista Político, Luciano Dias, da Fundação Milton Campos.

Ao lado do presidente estadual do partido, Antonio José Albuquerque (PP), O prefeito da cidade, Antonio Nivaldo Muniz da Silva (PP) - mais conhecido por Toinho de Luizão, também pepista, foi o anfitrião do evento, que teve início às 9h da manhã neste sábado (24).

Para o AJ, esses eventos são passos iniciais do partido para as eleições de 2018. “Além de palestra, os seminários servem como oportunidade para motivar novas filiações de quem ainda não tem partido ou mesmo queira mudar de sigla”, destaca.

Os movimentos do PP também são tratadas questões como, otimizar a organização partidária, tratar de prévias para fortalecer ainda mais a agremiação com vistas ao pleito eleitoral de 2018.

Esses seminários estão acontecendo no Ceará, em total de 08(oito) eventos. Iniciou em Fortaleza em 02 de outubro do ano passado, depois Frecheirinha, Ocara e, agora, Ererê.

O nosso município de Massapê também será palco desse importante acontecimento, cuja data ainda será marcada pelo pré-candidato a deputado federal, Antonio José Aguiar Albuquerque.

Quem também prestigiou o evento foi o vereador Adriano Pontes Albuquerque, de quem é de irrestrita confiança de Zezinho Albuquerque e Antonio José. Além de estar lado a lado das nossas principais lideranças, Potim tem se notabilizado como grande defensor das causas populares de Massapê.

24 de fevereiro de 2018

PACIFICAÇÃO DE IVO GOMES À ALIANÇA COM EUNÍCIO OLIVEIRA JÁ É REAL


24/02 - A anuência dos Ferreira Gomes à aliança firmada entre o governador Camilo Santana (PT) e o presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira (PMDB), não é mais um entrave para consolidar a união. Ontem, entre gracejos e afagos, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), admitiu que houve pacificação na relação com o senador emedebista, demonstrando que já aceita a aliança. Eunício também teceu elogios à gestão do ex-adversário Cid Gomes, durante liberação de pacote de recursos federais na manhã de ontem no Palácio da Abolição.

Com forte conotação política, o evento reuniu vereadores, deputados e ex-adversários. Foi a primeira vez que um dos Ferreira Gomes apareceu ao lado de Eunício após o senador romper com o grupo, em 2014, às vésperas das eleições. Ivo Gomes foi também o único do grupo a externar explicitamente, em dezembro do ano passado, incômodo com a reaproximação de Camilo e Eunício. 

Pelo Facebook, Ivo criticou a aliança e ironizou: “Lula fazendo escola no Ceará”, escreveu se referindo à declaração do ex-presidente que disse estar “perdoando golpistas”. “As relações políticas são como relações pessoais. Você constrói e, no caminho, vai limpando os mal-entendidos, as agressões”, justificou ontem o prefeito de Sobral. Ivo responde na Justiça processo aberto por Eunício por calúnia e difamação. 

Na última quarta, 21, Ivo se encontrou com o senador para pedir liberação de recursos federais para Sobral. Ontem, Ivo assinou o recebimento de R$ 42 milhões para saneamento no município, após articulação de Eunício no Ministério das Cidades. “Faz é tempo que você pediu, né? Ontem. Faz menos de 20 horas”, brincou Eunício enquanto o prefeito assinava a liberação.Demonstrando alinhamento ao discurso de Camilo, o presidente do Congresso defendeu atuação do governador na gestão da segurança pública, cobrando ações federais no enfrentamento da crise. 

Eunício apontou como saídas a “integração nacional” no combate ao crime organizado e a unificação das inteligências das forças de segurança.O emedebista não se eximiu de elogiar a gestão de ex-governador Cid Gomes (PDT), que poderá formar chapa com ele nas próximas eleições com vistas às duas vagas no Senado. “Até lá atrás, quando fui parceiro do governador Cid Gomes, esse Estado fez o dever de casa do ponto de vista fiscal”, disse. 

Esta semana, o Congresso aprovou, em sessão presidida por Eunício, corte de R$ 98,6 milhões de recursos federais destinados ao Ceará, incluindo R$ 18 milhões na área da segurança. O dinheiro passaria a compor R$ 2 bilhões de auxílio da União aos municípios em dificuldades financeiras. 

Ontem, o senador disse que “nenhum recurso do Ceará será cortado” e que o que houve foi uma “recomposição” do orçamento. “Vamos abrir janelas com esses valores para repor e ter margem para fazer desenvolvimento e crescimento”, disse o emedebista. O governador reiterou confiança no senador. “Há uma garantia do próprio presidente do Congresso de que nada será cortado, principalmente dessas áreas essenciais no orçamento de 2018”, disse. 

BASTIDORES DA REAPROXIMAÇÃO CONVERSA: Ao saudar os prefeitos presentes, o senador Eunício Oliveira destacou o nome de Ivo Gomes a quem fez três citações ao longo de 20 minutos de discurso. No fim do evento, Ivo e Eunício conversaram após a entrevista coletiva. 

Na presença dos dois, 
O POVO perguntou se a relação entre eles havia pacificado. Ivo respondeu: “O que você acha?”, atalhando sorrisos do senador. 

CRÍTICADurante a fala, Eunício criticou quem pede intervenção federal no Ceará, similar à do Rio. “Nesse momento aparecem oportunistas para dizer que o Estado precisa de intervenção. Para quê? Nós temos um governador que tem o controle do Estado”, disse.

ASSEMBLEIAO teor político dominou o evento de liberações dos recursos federais ao Estado. Compareceram ao Abolição16 deputados estaduais de sete partidos políticos (MDB, PDT, PP, PSD, PHS, PCdoB e PT). Toda a bancada do MDB na Casa esteve presente.

PASSADONo palco, Eunício disse que já o questionaram por liberar recurso “a um determinado município” cujo “prefeito sempre foi meu adversário”. Deputado Osmar Baquit (PSD) reagiu, ao fundo: “Foi”, provocando risos dos demais deputados.
(O Povo)