30 de dezembro de 2015

ALÔ, ALÔ CAGECE!

Moradores da Rua Cel. Manassés Pontes estão reclamando à Cagece, o descaso de mais de quinze dias, de dois vazamentos naquelas imediações. As reivindicações foram feitas a esse blogueiro pelos senhores Raimundo Rodrigues e dona Maria Teixeira, residentes na Santa Úrsula.

Há, praticamente, quatro anos estamos vivendo períodos escassos sem a falta de chuva. Dessa forma, perder água em razão de deficiências técnicas por falta de serviços do órgão, aí santa paciência!

Com a palavra, Cagece de Massapê! 

29 de dezembro de 2015

PREFEITO DE MASSAPÊ FAZ ENTREGA DE PRESENTES NATALINOS E AINDA DUAS PRAÇAS NA ZONA RURAL


Penúltimo final de semana, ocasião que se registraram as festas de Natal, o prefeito de Massapê Antonio José Albuquerque demonstrou mais uma vez cidadania e espírito de solidariedade ao realizar o sonho das crianças do seu município. O jovem gestou, ao lado de vereadores e secretários, além de fazer entregas de presentes à criançada, também promoveu o projeto "Praça na Minha Comunidade", ao entregar duas praças nas localidades de Arraial e Gregório, cujas obras darão mais conforto às comunidades a usufruírem dos espaços de lazer, proporcionando qualidade de vida.

SINCERO À CORAGEM DE DIZER A VERDADE

Para as datas cronológicas do nosso calendário, não sei se há um período para se comemorar o Dia da Reflexão. Mas, cá entre nós, é sempre bom sair da correria do dia-a-dia e parar para refletir um pouco sobre nós, sobre o mundo, sobre a vida, sobre os fatos e assim por diante.

Em Massapê, passado final de semana, a aparente falta de lógica e sentido, reuniu figuras em um estabelecimento comercial para comemorarem o aniversário do proprietário.

Ocasionalmente, o evento pareceu mais um encontro de simbologia política entre conversas, bate-papos, manifestações fora de contexto de campanha, do que mesmo uma festa de aniversário.

No início desta postagem, vem-me à lembrança dos registros feitos aqui no blog Massapê Indo, quando os assuntos se referiam aos nossos posicionamentos e de colocações dos amigos denominados “cabeças de fitas”, a respeito do provável “ajuntamento político” do ex-prefeito de Massapê, Jacques Albuquerque, à corrente política do PSDB. 

Pois bem, as fotos estampadas nas redes sociais são patéticas. Parecem mais um agrupamento político em um encontro de recentes desafetos, que se entrelaçavam e se abraçavam, sem nenhum sentimento de amor à história política de Massapê.

Para as eleições do próximo ano vindouro, como é que se espera que haja um debate construtivo em prol do povo, juntando-se à mesma mesa, Jacques Albuquerque, Jilson Canuto, Nilson Frota, ou até Luiz Pontes? Se eles nunca tiveram, não têm, nunca vão ter afinidades políticas, apenas alinhamentos às chamadas conveniências, sem nexos e sem sentidos?

A provável união Jacques e PSDB é uma chantagem ideológica. Para ser mais preciso têm contornos escabrosos quando toma conta do meio político no município de Massapê.

Na prática, torna-se distante do pensamento de duas tendências, de dois grupos políticos movidos pelo mesmo ideal, ou seja, cada qual aspirando à cabeça de chapa às eleições de 2016. A aparente ideia propagada na rede social de Jacques Albuquerque, ao publicar que as oposições vão realizar, em um momento certo, uma pesquisa de opinião pública. Como tal, segundo ele, “aquele que melhor for avaliado pela população, será o nome indicado”. É simplesmente uma afirmativa de pura balela! Todos sabem que Jacques não quer "abrir" mão da cabeça de chapa. Ele está se considerando ao máximo. Ferrenhos e inimigos políticos oponentes a ele, fingidamente hoje o abraçam e sentam-se à mesa, esquecendo até da figura maior do partido.

A se confirmar a tese do suposto acordo - sem ainda contar com o apoio do líder psdbista, Luiz Pontes -, será ridícula ao extremo essa “união” de Jacques Albuquerque à componentes da sigla que lhe apunhalavam pelas costas, sobre todos os aspectos da política.

Nos comentários do meio político que envolve o seu nome, alguns afirmam que para se manter vivo à versão política de dois em dois anos, o ex-prefeito Jacques fará de tudo para se acondicionar em evidência. Prefiro não acreditar, embora de alguns tempos para cá, ele tenha mudado de postura em relação aos seus amigos e correligionários que os defenderam nas alegrias e tristezas, vitórias e derrotas, nas sofrências, perseguições e humilhações. Dessa história eu sei contar um pouco, e com riqueza de detalhes.

Para ajudar o perplexo eleitor a refletir sobre este visível paradoxo, à suposta conversão dele a aliados do PSDB; essa proposição não passa de impostura e hipocrisia: É absurda, é ridícula, é contraditória. Será um misto de decepção e tristeza para os massapeenses que construíram solidez durante seis campanhas para prefeito: duas vitoriosas e quatro derrotas consecutivas juntos a ele, à época de 1989 a 2008.

É o meu pensamento e também de massapeenses que não têm ocasião e espaço para dizerem a verdade, muitas das vezes revelada à minha pessoa. Ele deverá ouvir isso de muita gente aliada ao grupo político que está atualmente no poder. É só esperar! 

Assim, concluo nosso raciocínio: É melhor ser brutalmente sincero do que covardemente fingido.

Observem as 4 fotos abaixo retiradas das redes sociais que contrastam ao sentimento de amor à história política de Massapê.

 Dà pra aguentar para alguém que viveu a vida defendendo Jacques Albuquerque? Cenas patéticas!

28 de dezembro de 2015

AQUI NO BLOG, PROPRIETÁRIA DO WHISKRITÓRIO BAR FAZ AGRADECIMENTOS

Conceição Rocha, ao centro, ladeada pelo vereador Auteri Mora, à esquerda, e o prefeito de Massapê, Antonio José Albuquerque, à direita
Em contato mantido com o blog Massapê Indo Voltando, Conceição Rocha Carneiro solicitou ao nosso portal de informação que, aqui, estendêssemos seus sinceros agradecimentos a todos que compareceram à festa realizada no último sábado no seu empreendimento, o já conhecido, famoso e propalado, WHISKRITÓRIO BAR.

Segundo a proprietária, foi um sucesso!  Ela manifesta sua gratidão aos amigos que acreditaram na sua festa e que compartilharam daquela alegria. Foi tudo feito com amor e dedicação. Também regozija mensagem de agradecimento aos colaboradores e apoiadores na realização da festa: seja por meio de dicas, ajuda na mão de obra ou mesmo financeira.

É bom, muito bom mesmo, agradecer às recompensas, porque nada se conquista sem amigos e parceiros.

26 de dezembro de 2015

PARABÉNS, DILETO AMIGO RONALDO DIAS CARNEIRO

Nesta foto, você recebe o meu abraço de parabéns
Dileto amigo, Dr. Ronaldo Dias Carneiro, hoje (26/12) é o data do seu aniversário. Nesta ocasião, gostaria de transmitir-lhe os nossos mais sinceros parabéns. Que a felicidade o acompanhe sempre ao lado de sua família. Deus seja louvado por tudo, pelo dom da sua vida, de modo particular.

Eu sei do seu trato decente, elegante e digno para com as pessoas que lhe conhecem. Sob todos os aspectos, você é querido por todos, e tem uma legião de amigos que o admiram.

Desta forma, receba os sinceros cumprimentos pelo transcurso de sua efeméride. Ao tempo que lhe parabenizo, nesta data tão significante e preciosa, eu e seus amigos rogamos a Deus que lhe conceda muita saúde, paz, sabedoria e muita luz na direção dos seus caminhos.

Feliz aniversário!

É HOJE QUE A “PAIA VOA” NO WHISKRITÓRIO BAR

Vamos gente, aproveitar! É logo mais à noite que a mulherada vai chegar animada, junto com a rapaziada pra festejarem o Natal no WHISKRITÓRIO BAR. Ninguém vai  querer parar não, ninguém vai querer faltar não. Vai ser uma noite de SÁBADO perfeita, maravilhosa e extraordinária.

A festa ficará por conta da banda sensação do momento: LANINHO XB e participação especial de DANY TOPPV. Não há melhor local para uma curtição muito legal e bem divertida ao lado dos bons amigos.

WHISKRITÓRIO BAR: o melhor território de bares em Massapê.

Apoio:
*Prefeito Antonio José Albuquerque;
*Blog Massapê Indo e Voltando
Venha curtir à vontade e traga sua galera!
Contamos com sua presença!

Agora, acompanhe com exclusividade algumas fotos de alguns amigos que estiveram no último evento. Esses não vão faltar, e você vai?  

23 de dezembro de 2015

PARABÉNS AO AMIGO CARLINHOS ALBUQUERQUE

Quero cumprimentar no dia hoje (23/12), pelo transcurso de seu aniversário, o amigo Carlinhos Albuquerque. Funcionário do Fórum de Massapê e também coordenador geral do Colégio Luciano Feijão.  Ao tempo que lhe parabenizo, nesta data tão relevante e preciosa para você e seus amigos, rogo a Deus que lhe conceda  muita luz, sabedoria discernimento e muito conhecimento.

Parabéns e felicidades: tu és cidadão íntegro, inteligente e com extrema riqueza de caráter.

22 de dezembro de 2015

AGENTES DE TRÂNSITO PODEM MULTAR POR QUALQUER INFRAÇÃO, MAS NÃO PODEM COMETER ABUSOS

Imagem meramente ilustrativa
A respeito da abordagem de agentes de trânsito no município de Massapê, sábado e domingo, respectivamente, o blog Massapê Indo e Voltando vem se manifestar no seguinte aspecto: 

Muitos não sabem, mas há uma quantidade grande de motos circulando no município, e de maneira irregular. Para você ter ideia: na Zona Norte do Estado, Massapê só estar perdendo pra Sobral em número de motos.

Aqui, são carros e motocicletas roubados; veículos com documentação atrasada; menores dirigindo sem nenhum conhecimento de Código de Trânsito; condutores sem habilitação; adolescentes levantando pneus de motos; entre outros atos infracionais.

Há, sim, necessidade da abordagem do agente de trânsito nestas situações embaraçosas, como autos de infrações, multas, impedimentos, restrições, para coibir, principalmente, furtos de motos.  

Mas o modelo como a polícia (que não é a de Massapê) está realizando as autuações não é correto, e por isso estamos contestando, em nome daqueles que me procuraram, sem se contar o que testemunhamos. A fiscalização tem que permanecer em locais das CEs, podendo até ser dentro da cidade, contanto que não saia do local para perseguir motociclistas nos bairros e lugarejos.

Domingo, presenciamos uma cena esdrúxula, truculenta e arbitrária. Quatro policiais a serviços do Detran perseguindo um senhor em alta velocidade, com freadas bruscas, como se a pessoa fosse um bandido, o que não era e temos como provar.

Diante daquele episódio, cheguei à conclusão de que faltavam aos agentes, postura, conduta e técnica de autuação. Essa foi à impressão que tivemos dos policiais. Não obstante à constatação presenciada por esse blogueiro, levou-nos a crer que não é modo de se abordar ninguém, seja lá quem for. O policial ou qualquer tipo de agente ao interpelar o infrator de trânsito tem que ter civilidade. Não pode e nem deve apavorá-lo ou intimidá-lo.

Repito: assustar o motociclista com reações extremadas, freadas bruscas e até apitos estridentes, para mim é sensação de estar fazendo besteira e que requer por parte do órgão, ao seu profissional, ponderações, recomendações, educação e muitos cuidados.

21 de dezembro de 2015

SUÍÇA BUSCA HERDEIROS DE R$ 180 MILHÕES ‘ESQUECIDOS’ EM CONTAS; HÁ BRASILEIROS NA LISTA

Imagine descobrir, de uma hora para outra, uma conta bancária esquecida há anos por um parente seu. Agora imagine poder reaver o dinheiro.

Famosa pelo sigilo bancário, a Suíça divulgou publicamente uma lista com os nomes de contas inativas por mais de 60 anos e que possuem um saldo mínimo superior a 500 francos suíços (R$ 1995).

Segundo as autoridades do país, as contas pertencem a 2,6 mil pessoas, e juntas, totalizam quase 44 milhões de francos suíços (ou R$ 180 milhões).

A lista é composta, em sua maioria, por suíços, mas há pessoas de todo o mundo, inclusive brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil.

Entre os nomes relacionados ao Brasil por residência ou cidadania constam: Jakob Christen, Reimar von Bulow, Wolter Wolthers, Constantino Serafini, Emma Schleich, Henri Potterat Reis Alves, Pantaleão Machado, Tamara Felsch Tschakirow, Maria Magdalena de Moraes Dias de Oliveira e Anne-Marie de Castro.

Ainda há diversos nomes sem informação de origem ou nacionalidade, mas que soam distintamente brasileiros ou portugueses, como por exemplo Francisco Correia Coelho de Campos, Maria Barbara Eberle e Aurélio Manzoni.

A publicação da lista está prevista em uma nova lei que entrou em vigor no começo deste ano.

Após a divulgação dos dados, os possíveis herdeiros têm um ano para se manifestar, ou o dinheiro ficará para o governo suíço e não poderá mais ser reclamado.
(MSN)

EM MEIO À MULTIDÃO, POTIM FAZ FESTA NATALINA PARA CRIANÇAS E MÃES DO MUMBABA

Seguindo o exemplo de anos anteriores, e não fugindo à regra das datas comemorativas, o presidente da Câmara Municipal de Massapê, Adriano Pontes Albuquerque demonstrou mais uma vez seu espírito de cidadania e solidariedade ao proporcionar às crianças do município de Massapê, à distribuição de presentes natalinos.  

O fim da tarde e início de noite do domingo (20) foi diferente para as crianças do Mumbaba de Baixo. A praça central daquela comunidade acolhedora ficou pequena para acomodar adultos e crianças agraciados com brinquedos como bolas, bonecas, carrinhos, garrafinhas e outras lembranças.

Mães de famílias também foram sorteadas com belos presentes: ferro elétrico, redes, pranchas, garrafas térmicas, jarras, liquidificadores, dentre outros, todos entregues pelas mãos do presidente.

Acreditamos que muitas crianças e adultos têm o desejo interiorizado de receberem uma lembrancinha, um presentinho com a chegada do Natal, e muitos não realizam o sonho por falta de dinheiro, por falta de oportunidade.

Portanto, parabenizamos ao chefe do legislativo à ação exemplar,  ao garantir à criançada, inclusive batendo às portas da população, indo pessoalmente às comunidades da nossa municipalidade realizar o sonho da garotada e adultos.

18 de dezembro de 2015

PREFEITO DE MASSAPÊ VISITA OBRAS EM ANDAMENTO NA SEDE, E AINDA VAI AO DISTRITO DE TÚINA VERIFICAR EDIFICAÇÃO ASFÁLTICA

Ontem à tarde (17), o prefeito de Massapê Antonio José Albuquerque percorreu alguns locais do município para visitar obras em pleno andamento.  As visitas tiveram início por volta das 17h30, onde as obras estão sendo realizadas.  Entre elas às praças da Cohab do Cruzeiro e bairro Nossa Senhora de Fátima. 

Na ocasião, o jovem gestor aproveitou a oportunidade e também foi ao distrito de Tuína, para acompanhar a conclusão da imponente obra de pavimentação asfáltica que liga Massapê àquela localidade. 

Costumo dizer aos amigos de Tuína que agora é uma estrada de uma marcha só. Na nova pavimentação asfáltica de 9 km. No percurso,  motoristas e motociclistas tiram em até 8 minutos. Antes, naquela estrada esburacada e cheia de pedras, o trajeto levaria mais ou menos de uns 30 a 40 minutos.

Lá na comunidade do Remédio, o alcaide massapeense foi recebido pelo povo, que o abraçou e o cortejou. Foi impressionante a recepção. Eram mães de famílias, crianças e pessoas que vieram de Manaus e Parintins para participarem da festa. Cada um querendo cumprimentá-lo, tirar foto ao lado do prefeito, além de muitos populares que o agradeceram pela construção da estrada asfáltica, em parceria com o governo do Estado do Ceará.

Contando com mais de 2 mil habitantes, a população do citado distrito está radiantemente feliz pela construção célere da obra, cujo trecho compreende a 9 km. Tanto é assim que populares já foram agradecer ao prefeito e ao presidente à obra, em emissoras de rádios  sobralense, como na Coqueiros FM.   

Por 16 anos, a comunidade de Tuína era esquecida pelo Poder Executivo Municipal. Agora a situação é outra: aquele distrito passou a ser visto, diante da sua importância, pelo atual prefeito de Massapê e pelo deputado Zezinho Albuquerque. 
     
Uma comitiva esteve acompanhando o prefeito: o presidente da Câmara Adriano Pontes Albuquerque (Potim) vice-presidente do legislativo, Luiz Carlos Carneiro Frota; vereador Cezinha, vereadora Fransquinha, acompanhado do esposo; vereador Auteri Moura; vereador Gérson Barros Moreira e demais amigos e correligionários.    

Como já é conhecimento de todos, Antonio José e Zezinho Albuquerque, pai e filho, respectivamente, atenderam ao pedido da população, a partir de uma solicitação feita pela liderança política da comunidade, o senhor Messias Arruda, ex-vereador, e da sua esposa, Francisca Elizete Linhares Vasconcelos, atualmente, uma das representatividades daquele povo acolhedor.

17 de dezembro de 2015

EM RESPEITO À CATEGORIA, CAMILO PROMOVE CERCA DE 9 MIL MILITARES ESTE MÊS

Cerca de 9 mil policiais e bombeiros militares serão promovidos a partir desta quarta-feira (16), quando o governador Camilo Santana (PT) inicia uma série de dez cerimônias de promoção. Serão duas na Capital e oito no Interior, que ocorrerão até o dia 23 deste mês. Sobral, Crateús, Itapipoca, Canindé, Iguatu, Juazeiro do Norte, Russas e Quixadá também receberão as solenidades.

A cerimônia desta quarta-feira, marcada para as 9h, promove aproximadamente 2.800 profissionais, mas a expectativa é pela presença de até 10 mil pessoas no Centro de Eventos, com a participação de familiares e convidados. Os promovidos terão a ascensão na carreira militar corrigida graças à criação da lei que regulamenta as promoções no Estado, compromisso do governador Camilo Santana sancionado em maio, durante a celebração dos 180 anos da Polícia Militar.

"Estamos resgatando e corrigindo um benefício dos militares cearenses. São profissionais que se dedicam à segurança pública e aos cearenses, e que não tinham expectativa de quando seriam promovidos. É muito importante que eles celebrem esse momento ao lado de seus familiares e amigos", destaca o governador, lembrando que muitos profissionais aguardaram até 20 anos pela valorização profissional. Os beneficiados recebem melhoria salarial e progridem como praças ou oficiais militares.

Calendário
Além de Fortaleza, Sobral também recebe solenidade nesta quarta-feira, às 18 horas, no Arco do Triunfo. Em 17 de dezembro serão realizadas solenidades na Capital, novamente às 9 horas, e em Crateús, às 18 horas, que inclui os profissionais dos Inhamuns. Na sexta-feira, o governador promove os policiais e bombeiros de Canindé, às 19 horas.

Já na segunda-feira (21), Itapipoca e região serão beneficiadas, a partir das 17 horas. No dia seguinte, os profissionais da Região do Cariri serão promovidos em evento realizado em Juazeiro do Norte, às 9h. Em seguida, às 18h, Iguatu sedia as promoções dos PMs e bombeiros do Centro-Sul do Ceará. Por fim, no último dia de solenidades, os beneficiados do Litoral Leste e do Vale do Jaguaribe participam da solenidade em Russas (9h), enquanto que os profissionais que atuam no Sertão Central e no Maciço do Baturité serão promovidos em Quixadá, às 18h.
Ceará 247

16 de dezembro de 2015

ANTES DE COLLOR, SÓ GETÚLIO TEVE PEDIDO DE IMPEACHMENT LEVADO À CÂMARA

Collor em 92, prestes a assinar que responderia, fora do cargo, por crime de responsabilidade.
O presidente Getúlio Vargas, que teve um pedido de impeachment contra ele rejeitado na Câmara
Desde 1945, até então só dois presidentes haviam tido seus mandatos ameaçados por pedidos de impeachment levados ao plenário da Câmara dos Deputados: Getúlio Vargas, em 1954, e Fernando Collor, em 1992. Collor foi deposto; Getúlio sobreviveu à votação (mas não à crise política). 

O pedido de impeachment contra Getúlio foi votado em 16 de junho de 1954: com 211 deputados presentes, a denúncia não foi acolhida por 136 votos contra 35, e 40 abstenções. Já a acusação contra Collor foi levada ao plenário em 29 de setembro de 1992, e aprovada por 441 votos contra 38, e uma abstenção.

Que fatores pesaram nesse resultado? A primeira diferença residia na dimensão das respectivas bases de sustentação no Congresso. Embora a coalizão getulista nunca tenha sido muito sólida, ela reunia 57% da Câmara dos Deputados. Já a aliança em torno de Collor oscilou de 34% a 44% da Casa - também era instável. 

Nos dois casos, havia problemas no relacionamento do Executivo com o Legislativo. Durante o governo Vargas, o maior partido da coalizão, o PSD, frequentemente se omitia diante dos ataques da oposição ao presidente. Já o partido do presidente se ressentia pelo fato de controlar apenas uma pasta. Apesar disso, ambos tendiam a votar com o governo. 

No caso de Collor o relacionamento com o Congresso era mais tenso: o presidente se recusava a entregar ministérios aos partidos de sua base e procurava governar por meio de medidas provisórias, reeditadas indefinidamente. Só cedeu mais cargos aos aliados em abril de 1992, mas mesmo assim nomeou ministros que não tinham sintonia com as bancadas na Câmara. 

A segunda grande diferença residia na natureza das acusações contra os dois presidentes. Contra Vargas pesavam sobretudo denúncias de favorecer o jornal "Última Hora" e de tentar implantar uma república sindicalista. 

No caso de Collor, o presidente era acusado de ter favorecido o esquema de corrupção articulado por seu ex-tesoureiro de campanha, Paulo Cesar Farias, e de ter contas de sua família abastecidas com dinheiro das empresas de PC. 

Mas, apesar de ter sobrevivido ao pedido de impeachment, Vargas caiu logo depois: na madrugada de 5 de agosto, o líder da oposição, Carlos Lacerda, foi alvo de um atentado. As investigações apontaram para Gregório Fortunato, chefe da Guarda Pessoal de Vargas. Pressionado pelos militares, o presidente se suicidou em 24 de agosto.
(Uol)

PF FAZ BUSCA E APREENSÃO NA RESIDÊNCIA DE CUNHA, E LEVA ATÉ SEU CELULAR

Polícia Federal está na porta da residência oficial da Câmara dos Deputados, com três carros isolando a área, para cumprir um mandado de busca e apreensão contra o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB); a ação, batizada de Catilinária, foi pedida pela Procuradoria-Geral da República e teve aval do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki; Cunha é acusado de envolvimento na Lava Jato e tem contra ele um processo de cassação na Comissão de Ética sobre suas contas não declaradas na Suíça; também estão sendo cumpridos mandados em sua residência no Rio; senador Édison Lobão é também alvo da operação, assim como o ministro de Ciência e Tecnologia, Celso Pansera; como presidente da Câmara, Cunha se aliou ao PSDB e ao DEM para tentar derrubar a presidente Dilma Rousseff, por meio de um golpe parlamentar; ao todo, são 53 mandados de busca e apreensão.

Eduardo Cunha teve seu celular apreendido no mandado de buscas cumprido pela PF em suas residências no Rio e no DF.

PMDB
Com Cunha, ministros e parlamentares na mira, a operação da PF atingiu em cheio o PMDB. Embora não seja alvo direto de um mandado de busca, o presidente do Senado também é objeto desta operação. Um dos inquéritos investigados nesta fase é o dele. A operação atinge pessoas com foro privilegiado ou ligadas a eles. 

Em julho, depois de a Polícia Federal ter realizado ações de busca e apreensão na residência de três senadores investigados na Lava Jato, Cunha fez uma provocação ao dizer que a corporação pode ir à sua casa "a hora que quiser".

Na ocasião, questionado sobre o que pensava da ação da PF e se temia que sua casa fosse alvo de uma das operações, Cunha respondeu: "Eu não sei o que eles querem comigo, mas a porta da minha casa está aberta. Vão a hora que quiser. Eu acordo às 6h. Que não cheguem antes das 6h para não me acordar". 

Um chaveiro foi chamado na residência do deputado, acompanhado pela servidora que é responsável pela administração da Câmara. O local permanece isolado por três viaturas da Polícia Federal. Servidores que trabalham na residência foram impedidos de entrar. Moradores da região passam no local para fotografar a ação.
Brasil 247/com folha Uol

11 de dezembro de 2015

EX-RELATOR DE CUNHA NA COMISSÃO DE ÉTICA DIZ QUE RECEBEU OFERTA DE PROPINA

Destituído da relatoria do processo de cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) após manobra patrocinada pelo presidente da Câmara, o deputado federal Fausto Pinato (PRB-SP) afirmou, em entrevista à Folha, ter recebido, em três oportunidades, oferta de propina relacionada ao seu parecer.
Desde que foi escolhido como relator, Pinato já indicava que iria dar um parecer favorável à continuidade do processo de Cunha.
O parlamentar disse não conhecer as pessoas que fizeram a oferta.
O deputado voltou a dizer que recebeu, de deputados aliados de Cunha, conselhos para tomar cuidado com a confecção de seu relatório. Ele não cita nomes, porém.
Quando o sr. assumiu a relatoria, foi procurado por emissários do presidente da Câmara, Eduardo Cunha?
Fausto Pinato - No começo foi assim: 'olha, isso é uma bucha, cuidado'. Normal.
Depois começaram aconselhamentos: 'Veja bem o que você vai fazer... o Cunha é um deputado influente, com vários deputados, domina praticamente todas as comissões da Casa'. Mas até aí tudo bem, faz parte né? Tomei a cautela de não omitir nenhum tipo de opinião de mérito.
Fui tirado da relatoria porque eu sou uma pessoa que estava fazendo um trabalho sério e independente.
O sr. encarou esses aconselhamentos como ameaça?
Então, por exemplo, eu fui abordado em aeroporto...
Por parlamentar?
Não, pessoas estranhas. Eu não sei nem quem era. 'Você que é o Pinato? Olha, pensa bem, pode mudar sua vida [faz sinal de dinheiro com as mãos]'. E eu recebi também uns dois telefonemas. 'Pensa bem na tua família'. Eu sou um cara de cidade pequena de 70 mil habitantes acostumado a falar só em rádio AM.
Ofereceram dar ajuda para sua próxima campanha?
Diretamente, não. Mas por telefone e pessoalmente no aeroporto, eu cheguei a ter propostas, sim: 'Você não quer pensar na tua vida? Pensar em você?'. Mas eu não sei se era para arquivar ou para condenar. Eu já cortava e saía.
Mas o senhor sabia de onde partia essas ofertas?
Não. No telefonema falaram para pensar na família e salvo engano umas duas vezes no aeroporto.
Proposta insinuando vantagem?
'Pensa bem, você pode arrumar tua vida, tal' [faz sinal de dinheiro com as mãos]. Umas coisas nesse sentido. Mas como eu cortava. Sempre tentei me esquivar.
Os parlamentares não chegaram a lhe oferecer dinheiro?
Não, não falaram nada. Era 'pensa bem, vê o que vai fazer'. Não chegaram a ser tão incisivos, até porque alguns são até meus amigos, tinha relacionamento pessoal de sair com eles.
Eu era cercado de amigos [dentro da Câmara dos Deputados] e me tornei o cara mais solitário do mundo.
Mas tem um pessoal aqui que tem uma coerência, que tem uma hombridade, não tem como generalizar.
O senhor ouviu rumores de oferta de dinheiro para deputados votarem contra seu relatório?
Ouvi falar isso um monte, rádio corredor fala sempre. Tanto é que está uma discussão muito acirrada, né? Não querer nem deixar abrir o processo?
Mas o sr. testemunhou essas supostas ofertas?
Como eu virei relator e a pressão era muito forte, o que eu fiz? Eu não conversei com ninguém do Conselho [de Ética]. Eu vou fazer o que é certo e a minha parte dentro da minha consciência.
O que os aliados de Eduardo Cunha conversaram com o senhor? Eles faziam parte desse pessoal que fazia o aconselhamento?
Também, né? Porque aqui, a verdade é a seguinte: um ou outro você sabe [de que lado está], mas existe um exército camuflado. Imagine um cara igual a eu, que é de primeiro mandato, chega, não sabe se tá lá ou cá.
Houve ameaça?
Não, só aconselhamento. 'Vai devagar, pensa bem, não é tudo que a mídia fala que é verdade, tem que tomar cuidado, tem que pensar aqui dentro da Casa'.
Tomar cuidado com o quê?
Pra não se queimar, e tal. Aconselhamento, entendeu?
(A Folha)

FELICITAMOS AO ANIVERSARIANTE SARGENTO JOHNSON

11 de dezembro é dia de abraçar e parabenizar ao nosso querido sargento Johnson que está completando mais um ano de vida. À frente do Comando de Polícia de Alcântaras, vem realizando um trabalho pertinente e dedicando-se, ao máximo, para por ordem na segurança dos cidadãos e cidadãs daquela comuna.  

Profissional decente, competente e sério. Já prestou seus serviços também em Massapê. Por onde atua, deixa um rastro de amizade porque sempre procura agir de forma correta e disciplinar.

O blog Massapê Indo e Voltando lhe parabeniza, expressando votos de muitas felicidades, paz, sucesso, alegria e, acima de tudo, sabedoria e discernimento na profissão que atua.

10 de dezembro de 2015

PRESIDENTE DILMA EXONERA HOMEM FORTE DA CONFIANÇA DE EDUARDO CUNHA

A presidente Dilma Rousseff exonerou o vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa, Fábio Ferreira Cleto, indicado pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para o cargo. Conforme informações na mídia, a destituição se deu por conta da deflagração do processo de impeachment, investido há pelo menos 15 dias conta a presidente.

A exoneração foi publicada nesta quinta-feira (10) no "Diário Oficial da União". Questionado sobre o caso, Cunha disse que considera a saída do governo "melhor" para o currículo de Cleto. Nas últimas semanas, a relação entre a presidente Dilma e o presidente da Câmara tem se desgastado cada vez mais, com episódios de trocas de farpas e acusações mútuas.

O aliado de Cunha era responsável pelas loterias federais e por fundos como o FGTS.
(Via Folha)