QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



4 de abril de 2018

VEREADOR DENUNCIA PÉSSIMAS CONDIÇÕES DO TRANSPORTE ESCOLAR DA PREFEITURA DE MASSAPÊ QUE CIRCULA NA REGIÃO DE PADRE LINHARES

04/04 - O vereador Antonio Gérson Moreira Barros fez denúncia durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Massapê, na noite de quarta-feira (26). Segundo ele, o ônibus escolar que circula na região de Carnaubinha a Padre Linhares e vice-versa, está em condições precárias, podendo colocar em risco à vida de estudantes.

De posse de imagens e vídeo, o edil procurou o blog Massapê no Caminho da Notícia para fazer a denúncia.

Conforme discussão levantada pelo representante do povo na Câmara, o ônibus que transporta os alunos é uma das maiores preocupações e desassossego. Já por três vezes as rodas se soltaram e, por pouco, quase aconteceria uma tragédia. O veículo ficou literalmente inclinado, como pode ser percebida na imagem acima. "A situação está péssima. Os estudantes estão sendo transportados sem conforto e sem segurança" lamentou o edil do partido progressista. 

Ainda segundo Gerson Moreira, o motorista do ônibus Luiz Brito Oliveira, irmão do vereador Francisco Brito Oliveira (Pantico) do PSDB, em vez de transportar apenas os estudantes também está levando outras pessoas e cobrando passagens. Os alunos estão indo em pé para dar lugar a passageiros.

Após diversos pedidos e reclamações, e diante da situação de descaso, Gersim compareceu à sede da Promotoria de Justiça e fez denúncia ao Ministério Público, para que medidas cabíveis fossem tomadas.

No seu relato à Promotoria, o vereador disse "que o senhor Luiz Brito supostamente não possui habilitação para realizar transporte de escolares e, ainda, não está comparecendo ao seu local de trabalho em que está lotado, cujo ofício é de vigia da praça de Pe. Linhares, razão pela qual choca com a função de motorista", relatou. 

Os veículos destinados ao transporte escolar deverão ter, no máximo, dez anos de fabricação. É o que determinada o Projeto de Lei do Senado (PLS) do senador Paulo Bauer (PSDB). 

O relator da matéria, senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), observou no paracer favorável que cabe ao Poder Público zelar para que o transporte de alunos seja feito com a maior segurança. E um dos componentes dessa segurança, é o uso de veículos em perfeito estado. 

Com mais de dez anos de utilização, os veículos, mesmo periodicamente revisados, já não oferecem a confiança necessária - afirmou Aloysio. 

O nosso blog teve acesso com exclusividade à cópia da denuncia ao Ministério Público. Veja:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário