QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



17 de abril de 2018

STF TORNA AÉCIO NEVES RÉU POR CORRUPÇÃO E OBSTRUÇÃO À JUSTIÇA

17/04 - A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) acatou nesta tarde (17) o recebimento da denúncia contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) em um dos inquéritos resultantes da delação do empresário Joesley Batista, da JBS. A Primeira Turma é composta pelos seguintes ministros: Marco Aurélio Mello (relator), Alexandre de Moraes (presidente), Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e Rosa Weber, que foram unânimes em colocar Aécio como réu.

Primeiro a votar, o ministro Marco Aurélio Mello, relator do processo, votou a favor do recebimento da denúncia contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e outros três investigados no processo por corrupção. Aécio também foi denunciado por obstrução de Justiça, acusação também aceita pelo relator.

Os ministro Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e Rosa Weber acompanharam o voto do relator. Assim, por maioria, o STF acatou o recebimento da denúncia. Com a aceitação da denúncia, é aberto um processo criminal contra o senador e ele se torna réu por corrupção e obstrução de Justiça.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário