QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



17 de abril de 2018

STF DECIDE NESTA TERÇA (17) SE ACEITA DENÚNCIA CONTRA AÉCIO NEVES


17/04 - O Supremo Tribunal Federal (STF) decide nesta terça-feira, 17, se aceita a denúncia apresentada contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG), apresentada contra ele após delação da JBS julgada pelo mesmo tribunal. 

Contudo, inquéritos que chegaram ao Supremo antes ainda esperam um desfecho. A 1ª Turma do STF vai decidir se recebe denúncia contra Aécio, alvo de nove inquéritos, sua irmã, Andréa Neves, e outros dois acusados. Somente com o recebimento da denúncia é que se instaura oficialmente um processo em que os réus serão julgados. 

Após a apresentação de provas e depoimento de testemunhas, o relator do processo apresenta seu voto pela condenação ou absolvição. A sentença é definida em julgamento no qual votam os cinco ministros da 1ª Turma do STF. A defesa do senador nega a prática de qualquer irregularidade. Esse processo chegou ao STF em maio do ano passado. Há ainda um segundo inquérito contra Aécio, de origem na delação da JBS. 

Outras cinco investigações contra o senador foram abertas com a delação da Odebrecht e chegaram ao Supremo em março do ano passado. Os dois últimos inquéritos contra o senador tucano no STF foram abertos em maio de 2016, a partir da delação do ex-senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS).
(Uol Notícias)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário