QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



4 de abril de 2018

04 DE ABRIL – DIA NACIONAL DO PARKINSONIANO


04/04 - Tremores nas mãos e pernas, rigidez dos músculos, lentidão nos movimentos, desequilíbrio e descoordenação são alguns dos principais sintomas de quem sofre de mal de Parkinson.

Apesar de ser degenerativa e não ter cura, no Dia Nacional do Parkisoniano, comemorado nesta quarta-feira  (4), em homenagem àqueles que sofrem com a doença, e até o dia 11 de abril, dia Mundial do Mal de Parkinson, ocorre uma campanha de conscientização no país inteiro.

Especialistas explicam que é possível tratar e levar uma vida normal. Só no Brasil, mais de 200 mil pessoas sofrem com esta doença. Na maioria dos casos, os primeiros sintomas começam a aparecer a partir dos 50 anos de idade, porém, também pode atingir pessoas jovens.

Embora não tenha cura, existe uma cirurgia que oferece melhor qualidade de vida ao paciente, pois trata dos principais sintomas: os tremores e a rigidez muscular. A Deep Brain Estimulation (Neuroestimulação Profunda do Cérebro) é um procedimento que consiste no implante de eletrodos no encéfalo, na região que controla os movimentos, buscando dar autonomia ao paciente.

O processo é realizado com o auxílio de um software, que aponta o local a ser estimulado. É importante que o paciente permaneça acordado o tempo todo, para que os resultados possam ser analisados pelos médicos. Após a inserção dos eletrodos, o portador da doença deve ser monitorado o tempo todo, para possíveis ajustes.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário