QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



13 de março de 2018

MASSAPÊ ESTÁ ENTRE OS MUNICIPIOS QUE TERÃO INTERNET BANDA LARGA

13/03 - O Ceará terá 121 municípios beneficiados pelo programa Internet para Todos, lançado ontem (12). É o projeto internet banda larga.

O objetivo do governo, via Ministério das Comunicações, é levar acesso à banda larga para locais remotos sem conectividade. Em evento realizado em Brasília, Temer também sancionou o projeto aprovado no Congresso Nacional que libera R$ 2 bilhões para os municípios desenvolverem ações nas áreas de educação, saúde e assistência social.

Temer destacou em seu discurso que está cumprindo com sua palavra de efetivar um programa e dar apoio às prefeituras por meio da renegociação das dívidas e do auxílio financeiro prometido no ano passado.

Segundo o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, até ontem, quase metade dos municípios brasileiros (2.766) cidades concluíram o cadastro na plataforma e foram consideradas aptos para formalizar a adesão ao programa. Confira a lista das cidades divulgada pelo ministério.

Prazos
Após a assinatura da adesão, a previsão é que os primeiros municípios beneficiados recebam a partir de maio as antenas que permitirão a conexão. O Ministério espera que sejam instaladas 200 antenas por dia. A conexão será via o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), em órbita desde maio do ano passado e recebeu, desde então, R$ 3 bilhões em investimentos.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário