QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



19 de março de 2018

CONCEPÇÃO DA LÓGICA ELEITORAL PARA 2018 EM MASSAPÊ

19/03 - Exatamente daqui a 6 meses e 19 dias para os massapeenses irem às urnas em 2018 - assim como todos os brasileiros - o caso que mais chama atenção é a relação que envolve os dois partidos de Massapê: PMDB e PSDB.

O jogo já começou. Embora as lideranças das duas correntes políticas não falem nada abertamente, mas há fortes articulações nos bastidores a que cada um deve apoiar ou não nas eleições do dia 7 de outubro.

Crise, racha, falatório e uma sucessão de boataria dão tons robustos que cercam Jacques, Nilson Frota e Luiz Pontes, em relação à questão de pré-candidaturas de suas preferências que não estão perfeitamente harmonizadas e envolvidas no contexto da última aliança, em 2016. 

Há quem comente que haja negociações avançadas nesse sentido, inclusive cooptação à lideranças da zona rural para apoios.

Com isso, as contradições aparecem. Certa vez, Jacques disse na sua página do facebook que vota em Luiz Pontes para deputado estadual. Este, por sua vez, não deverá votar em nenhum pré-candidato de Jacques, como é o caso da postulante Gorete Pereira.

Também esquenta nos bastidores a ideia de que Nilson Frota, vice-prefeito, também não deverá votar em candidato apoiado por Jacques. Pode até dizer que vota, mas no encoberto deve pedir mesmo voto para Romeu Aldigueri, que faz dobradinha em Granja, sua terra natal, com Robério Monteiro (PDT) para federal, inclusive com o apoio do do ex-governador Cid Gomes.

Nas eleições deste ano, Luiz Pontes também não vota em candidatos apontados por Nilson Frota. O que deve acontecer é o ex-senador votar em Raimundo Gomes de Matos, único deputado federal do Ceará que o PSDB tem representatividade no Congresso Nacional.

Enquanto persiste o exercício do estica e puxa na situação, a oposição representada por Zezinho Albuquerque e AJ correm livres, soltos e unidos com os votos da oposição e, ainda de quebra, tem a preferência dos votos dos iludidos e arrependidos.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário