QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



4 de março de 2018

ATENDIMENTO PARA EMISSÃO DE RG NO VAPT VUPT AGORA PODE SER AGENDADO ONLINE

04/03 - O procedimento pode ser feito apenas para as unidades de Antônio Bezerra e Messejana, em Fortaleza, além de Sobral e de Juazeiro do Norte.

A ação tem como objetivo de dar mais rapidez ao processo, as unidades do Vapt Vupt agora permitem que os usuários agendem horários, pela internet, para a emisão de 1ª e 2ª via do documento de identidade. O procedimento pode ser feito apenas para as unidades deAntônio Bezerra e Messejana, em Fortaleza, além de Sobral e de Juazeiro do Norte. 

Para agendar um horário, a pessoa deve entrar no site de atendimento, via blog Massapê no Caminho da Notícia, selecionar a unidade e a cidade em que deseja atendimento, dizer se quer tirar a 1ª ou a 2ª via do RG. 

O agendamento online é uma iniciativa da Sejus para diminuir as filas de atendimento e deixar todo o processo de emissão feito de maneira mais tranquila. A Sejus informa que pretende ampliar o agendamento online para outros serviços. 
Confira os documentos necesspários para emissão do RG: 
1ª via
- Certidão de nascimento (se solteiro) ou casamento (se casado, divorciado com averbação ou viúvo com averbação de óbito) original e cópia legível e sem rasuras;
- Menores de 16 anos devem comparecer com responsável (pais, avós, tios de 1º grau ou irmãos maiores 18 anos munido do seu RG original e cópia para cada menor) 
- Para os menores assistidos pelo Conselho é indispensável a declaração do Conselho Tutelar;
- Para incluir o CPF no RG, basta apresentar documento original e 1 cópia.

2ª via
- Certidão de nascimento (se solteiro) ou casamento (se casado, divorciado com averbação ou viúvo com averbação de óbito) original e cópia legível e sem rasuras;
- Menores de 16 anos devem comparecer com o responsável (pais, avós, tios de 1º grau ou irmãos maiores 18 anos munido do seu RG original e cópia para cada menor); 
- Os menores assistidos por Conselho é indispensável a declaração do Conselho Tutelar;
- A inclusão do CPF é opcional, basta apresentar original e 1 cópia;
- Boleto pago 24 horas antes da data do agendamento. O boleto é emitido no site http://cidadao.sspds.ce.gov.br/DAE/emitirRG;
- Para casos de isenção, emitir 1 dos documentos a seguir 24 horas antes da data do agendamento:
Vapt Vupt Antônio Bezerra / Messejana 
- Declaração de inscrição no cadastro único (emitido pela SETRA) ou 
- Declaração para isenção da taxa do RG (emitido pelo SINE);
Vapt Vupt Juazeiro / Sobral 
- Reconhecidamente pobres devem apresentar a Folha Resumo emitido pela Secretária de Assistência Social ou
- Declaração para isenção da taxa do RG (emitido pelo SINE);
O Vapt Vupt funciona das 8h às 17h. Além da emissão de RG, oferece serviços como  atendimentos da Cagece e Detran; consulta ao SPC (CDL); Cadastro Único, que permite a inclusão no programa federal Bolsa-Família; emissão de carteira de estudante; solicitação de seguro-desemprego, entre outros.
(DN)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário