QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



7 de março de 2018

AO MENOS METADE DOS DEPUTADOS DO MDB DO RIO SINALIZA DESFILIAÇÃO EM MEIO A DESGASTE DA SIGLA


07/03 - Dos oito deputados que exercem mandato pelo MDB do Rio de Janeiro, quatro devem deixar o partido durante a janela partidária que se inicia na próxima quinta-feira (8). O partido sofre com grande desgaste no Rio, após ver os principais comandantes estaduais nos últimos anos, Sérgio Cabral e Jorge Picciani, presos por corrupção. De saída, Altineu Côrtes, Celso Pansera, Pedro Paulo e Laura Carneiro devem se desfiliar já nos primeiros dias da janela partidária. A deputada Soraya Santos, cotada para se filiar ao Partido Progressista (PP), afirmou que só decidirá se sai do MDB nas próximas semanas.

Incluindo os fluminenses, o partido deve perder entre oito e dez deputados durante a janela. No entanto, a expectativa, de acordo com o líder do MDB na Câmara, Baleia Rossi (SP), é filiar na legenda a mesma quantidade de parlamentares dissidentes nesse período.
A imagem do MDB no estado do Rio está desgastada após as sucessivas denúncias de corrupção e prisão dos principais comandantes fluminenses da sigla, o ex-governador Sérgio Cabral e o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) Jorge Picciani. Cabral, preso desde novembro de 2016, é réu em 21 processos e já foi condenado cinco vezes. Somadas, as sentenças aplicadas ao ex-governador ultrapassam 100 anos de cadeia.
Congresso em Foco
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário