QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



8 de fevereiro de 2018

MENINA DE 7 ANOS MORRE APÓS PARTICIPAR DE ‘DESAFIO DO DESODORANTE‘ NA INTERNET

08/02 - Uma menina de 7 anos morreu depois de inalar desodorante aerossol em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, no último sábado (3).

Segundo parentes da criança, Adrielly Gonçalves espirrou desodorante no rosto por ter visto pessoas fazendo o mesmo em vídeos divulgados na internet, no chamado “desafio do desodorante”.

Diversos vídeos no YouTube explicam o desafio: “vence” quem que conseguir inalar o desodorante por mais tempo. Em outros, o desafio é espirrar o produto em algum lugar do corpo até “congelar”. O “ganhador” é aquele suportar por mais tempo.

De acordo com a polícia, a mãe da criança, Marcia Gonçalves, estava trabalhando quando aconteceu o acidente. “A menina foi deixada aos cuidados da vizinha.” Ao voltar para casa, Marcia encontrou a garota deitada na cama. Ela chegou a tirar uma foto ao achar curiosa a posição de Adrielly.

Quando afastou o cobertor e viu o desodorante ao lado da criança, ela percebeu que a filha não estava dormindo. “A menina foi socorrida, mas já chegou morta à Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”, informou a Polícia Civil. “Vamos interrogar a mãe, familiares e os vizinhos para descobrirmos de quem é a responsabilidade pelo acidente.”

Adrielly era a caçula de cinco filhos. Os mais velhos são todos meninos e têm 23, 17, 13 e 10 anos. O corpo foi enterrado no domingo (4).

No Facebook, uma postagem fazia um alerta especial aos pais: “Que fiquem de olho nos conteúdos que os filhos pesquisam na internet […] Peço que rezem, orem pela mãezinha dela, Marcia Gonçalves, pois ela está desolada. Uma tristeza que espero que nem uma mãe ou pai venha passar.”

Depois do que aconteceu, parentes da menina e amigos da família começaram a fazer campanha nas redes sociais para alertar os pais sobre esses vídeos que circulam na internet.

“Galera, o vídeo era sobre um desafio de inalar desodorante aerosol, o objetivo era inalar e ver a quantidade de tempo que você aguenta, ela criança inocente colocou o desodorante direto na boca e desmaiou tendo parada cardíaca em sequência”, escreveu no Facebook Sheila Cristina, amiga da família.
PragmatismoPolitico 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário