QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



20 de fevereiro de 2018

GORETE PEREIRA QUER O COMANDO DO PR, MAS ROBERTO PESSOA NÃO QUER CEDER DE JEITO NENHUM


20/02 - O impasse sobre o comando do Partido da República (PR) no Ceará pode estar próximo do fim. Presidente de honra da legenda, o vice-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, agendou para hoje reunião com lideranças da executiva nacional da sigla, a fim de apresentar resultados das últimas movimentações da legenda no Estado. Ele dirá que, sob seu comando, o partido poderá ter o Capitão Wagner como candidato a governador do Estado, neste ano.

Por outro lado, a vice-presidente do grêmio, deputada Gorete Pereira, não abre mão de levar o partido a apoiar o governador Camilo Santana à reeleição. Por ser deputada federal, a única do partido no Ceará, ela tem a preferência do comando. Ela dirá para a direção nacional que não acredita em candidatura do Capitão Wagner (PR) ao Governo.

A parlamentar, que participou de evento ao lado do governador Camilo Santana, na tarde de ontem, em Juazeiro do Norte, disse que desconhecia qualquer candidatura da oposição no Estado, e que, enquanto isso não fosse definido, ela iria permanecer atuando ao lado do chefe do Poder Executivo. "Você acha que esse Capitão Wagner vai mesmo? Ninguém tem certeza, e quem tem já morreu. Quando souber de um candidato da oposição, aí vou me posicionar. Não posso ir para a chapa concorrendo para morrer", disse.

Gorete tem como trunfo o fato de ter ligações estreitas com a executiva nacional. Segundo afirmou, na condição de deputada federal e vice-presidente do PR no Estado, nunca procurou tirar qualquer filiado da legenda, sempre respeitando o posicionamento de cada um, mas agora tem condição de comandar o partido, sem problemas.

Ela destacou ainda que não pode ter sua candidatura inviabilizada por conta da bancada de oposição. "Eles mandaram eu conseguir muita coisa para o Maracanaú, e o governador está ajudando. Conseguimos R$ 180 milhões para o Maracanaú. Aí você acha que eu posso chegar para o governador e dizer que vou ser contra ele? Eles querem que eu diga isso, mas não posso".

A republicana disse ainda que não acredita na viabilidade de candidatura de Capitão Wagner para o Governo, destacando que ele anunciou saída do PR, que tem 40 deputados federais, três ministros e tempo de TV, para entrar no PROS com apenas nove federais. "Uma pessoa dessa quer ser governador?".
DN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário