QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



11 de janeiro de 2018

EM REPORTAGEM DO CETV 1ª EDIÇÃO, PREFEITURA DE MASSAPÊ APONTA FALHAS NO NOVO MATADOURO PÚBLICO, MAS DEIXOU DE DIZER QUE A RESPONSABILIDADE É DA ATUAL GESTÃO

11/01 - Nesta semana, mais precisamente segunda-feira(08), o programa CETV 1ª edição da TV Verdes Mares exibiu reportagem na qual tratou assunto do novo matadouro público, situado às margens da CE 040, que liga Massapê à cidade de Meruoca.

À época, o abatedouro de animais de grande e pequeno porte foi construído na gestão do ex-prefeito Antonio José, e custou aos cofres públicos do Estado e da Prefeitura de Massapê, o valor de R$ 1.270.926,59 (Um milhão, duzentos setenta mil, novecentos vinte seis reais e cinquenta e nove centavos)

Na noticia intitulada, “matadouro de Massapê tem obra concluída há dois anos, mas ainda não funciona”, foram feitas referências ao seu não funcionamento.

Convém recordar, há mais de um ano da atual administração, não colocaram nada  para funcionar daquelas obras construídas pelo Antonio José. À exceção, é a bonita Rodoviária Amadeu Albuquerque, que começou a funcionar depois de mais seis meses.

Entre as versões na reportagem, os designados a falar em nome da Prefeitura, passaram a ideia que o matadouro público precisava de uma coisa e outra para funcionar; e que "a obra nunca tinha sido entregue ao município formalmente", duvidaram.

É bom lembrar aos desavisados que as obras e edificações realizadas e deixadas da gestão do ex-prefeito Antonio José, é de total comando e controle do município. Se a obra do matadouro está concluída, como diz na reportagem, é necessário o município botar pra funcionar.

Se o novo matadouro não tem mais pias, lâmpadas, fiação elétrica, além dá agua e energia cortadas, a responsabilidade não é mais do AJ, é da atual gestão.

No final de 2016, aconteceu a formação do grupo de trabalho para a transição, cujo processo assegurou à atual administração  receber informações e dados necessários ao exercício da função do ano seguinte. Nunca se tinha visto na memória das chamadas transições do Poder Executivo de Massapê, um batalhão descomunal formado por 20 pessoas ligadas a Jacques, enquanto Antonio José nomeou um plantel de apenas três componentes.

E para que serviu a transição, se existiram plano de metas realizadas, relatório das ações executadas, nos diversos segmentos da Prefeitura, e nada foi contestado? Ao contrário, a equipe de Jacques fez elogios da forma como estava recebendo o município.

Em conversa com o amigo, e ex-secretário de governo, João Mota, ele foi categórico a dizer pra mim e para dois colegas, no seu gabinete, que tinha recebido palavras, gestos e carinho da equipe contrária. Ou seja, as coisas estavam muito organizadas e as portas da prefeitura sempre estiveram abertas à equipe de transição, do então prefeito eleito em 2016.

Desta forma, não podem haver mais discrepâncias e nem disse me disse. Se o ex-prefeito estivesse gerenciando o município de Massapê, as obras estariam funcionando a a todo o vapor e a população estaria se usufruindo delas.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário