QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



26 de dezembro de 2017

“SÉRGIO MORO FOI CAPTURADO PELA VAIDADE”, DIZ SENADOR

26/12 - O senador Roberto Requião (PMDB-PR) avalia que o juiz Sergio Moro foi capturado pelo pecado da vaidade e está tentando interferir em algo – a política – que não lhe diz respeito. "Ele não é agente da CIA, mas é fascinado pelos Estados Unidos e foi capturado pelo pecado preferido do diabo, que é a vaidade. Uma vez, duas vezes por mês, vai aos Estados Unidos dar palestras muito provavelmente remuneradas", disse Requião, num dos trechos de sua entrevista à TV 247.

Segundo o parlamentar, Moro se convenceu de ser uma espécie de Savonarola, numa referência ao frei que mandava para as fogueiras da Inquisição os incréus. Requião, no entanto, lembra que Savonarola foi queimado por tentar interferir em algo que não lhe dizia respeito, que era a eleição do papa. Requião afirma que Moro não tem conhecimento histórico, nem de sociologia para tentar interferir na disputa política brasileira. "Ele acha que sua tarefa no mundo é colocar o Lula na cadeia."

Requião avalia que a candidatura Lula é o único caminho para frear a entrega das riquezas nacionais, como o pré-sal, a multinacionais como a Shell e a Chevron – aliás, uma das primeiras medidas adotadas no Brasil após o golpe que derrubou uma presidente honesta e instalou uma quadrilha no poder.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário