QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



23 de dezembro de 2017

EM ENTREVISTA, ZEZINHO ALBUQUERQUE DISSE QUE NA ATUAL SITUAÇÃO O ACORDO COM O IRMÃO JACQUES ALBUQUERQUE É ZERO

Foto de arquivo, exclusiva do blog Massapê no Caminho da Notícia
23/12 - O presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque (PDT) concedeu entrevista ao nosso programa A HORA DO POVO, última quinta-feira (21), na Marques FM 100.9. Entre outros assuntos, o filho ilustre massapeense falou de política, educação e do projeto Ceará sem Drogas.

Foi sabatinado pelos comunicadores Aldênis Fernandes, Alexandre Calado, Jorge Costa e Beto Araújo.

Ao ser indagado por Caladim, se poderia sair vice na chapa Camilo Santana ao governo do estado, Zezinho falou "que ainda era cedo, mas que faz parte do projeto. Ainda preciso falar com Ciro, Cid, Roberto Cláudio, Camilo e principalmente às pessoas que me apoiam para deputado estadual. Lá na frente, se for bom para o projeto, tudo bem. Se não for, vou continuar candidato a deputado estadual. O que tem certo no momento é a reeleição do governador Camilo Santana”, disse o parlamentar.

Durante sua fala, fez referência à eleição do próximo ano. Zezinho fez destaque ao trabalho realizado pelo seu filho,  Antonio José Albuquerque (PP),  no município de Massapê. Disse que o ex-prefeito está credenciado para concorrer à uma vaga na Câmara, com pré-candidatura a deputado federal.

Perguntado por Jorge Costa se a Campanha Ceará sem Drogas poderia vir para o nosso município, Zezinho falou que no próximo ano, lá pelo mês de abril, Massapê será palco da grande discussão do projeto, que tem o objetivo de mobilizar a sociedade cearense em torno da prevenção e do enfrentamento à dependência química. “Vamos estar aí com com essa campanha, eu Walter Casagrande e todos nossos irmãos massapeenses”, ressaltou.

Um dos questionamentos mais esperados pelo povo massapeense dizia respeito à provável união politica com seu irmão Jacques Albuquerque (PMDB). A interrogação foi feita por este comunicador e blogueiro, Aldênis Fernandes, cuja pergunta foi a seguinte:

Em recente pesquisa à imprensa cearense, o senhor disse que se for para o bem do Ceará, que Camilo, Cid e Eunício  possam estar  unidos. Partindo desse pressuposto, volto o questionamento para Massapê. Foi muito comentado aqui nos assuntos políticos da cidade a união política sua com seu irmão, Jacques Albuquerque, essencialmente à foto desta semana, em que estão Zezinho Albuquerque, o governador Camilo Santana, Jacques Albuquerque e a deputada Gorete Pereira. E não tem uma pessoa mais certa que o senhor para tirar as dúvidas que reinam na cabeça dos massapeenses. Existe essa possibilidade, deputado? 

“Zero, zero, possibilidade zero! O que houve? Eu sou o presidente do poder legislativo - a segunda maior força do Estado do Ceará. Eu estava a dois passos da foto. Quem estava lá deu para perceber que eu estava a dois passos atrás. Estava apenas representando a a Assembleia Legislativa. 
O povo de Massapê nos colocou na oposição. Na oposição vamos ficar, mesmo porque o prefeito atual para conseguir a sua vitória, se aliou com aqueles que eu não estou de acordo. Eu não estou de acordo com os aliados dele, inclusive tem gente que trabalha na administração atual, do meu irmão Jacques Albuquerque, com denominação por improbidade. Imaginem também, não sou o rei da cocada preta, e nem a última coca-cola do deserto. Imagine nomear um secretário, junto a mim, me assessorando... se estiver errado que me desculpem, me corrijam, não estou citando nome de ninguém, mas julgados, condenados! O meu irmão enveredou nessa parceria (...) Agora, a minha parceria é com o povo de Massapê. Às vezes, as pessoas não entendem isso.  A minha parceria é com os nossos vereadores que estão aí na luta, na Câmara Municipal, em que não aceitaram regalias para os votos que lhes foram confiados. Não vou prejudicar o povo de Massapê, jamais!
Antes, aí era o Jacques falando do Luiz, o Luiz falando de Jacques, e eu nunca concordei com isso. Fiz e faço política com os pés no chão. Nunca fui a favor. Agora não faço acordo e política dessas formas. O povo e os nossos vereadores são os meus amigos, e sabem disso. Jamais faria um acordo desse, finalizou.

Em forma de agradecimentos, também participaram o blogueiro Diego Marques, os vereadores Cezinha e Carlos Michel, ambos do Partido Progressistas (PP).

Por questão de clareza e objetividade não iremos mais alongar todo o conteúdo da entrevista.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário