QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



14 de dezembro de 2017

COCA-COLA USA ROSTO DE PABLLO VITTAR. PEPSI VAI ESTAMPAR BOLSONARO?

14/12 - A mais recente campanha publicitária da Coca-Cola estampará fotos da cantora Pabllo Vittar e de outros artistas brasileiros nas latas do refrigerante.

A partir dessa informação, rumores de que Jair Bolsonaro (PSC) será o novo garoto-propaganda da Pepsi começaram a circular. Os fãs do deputado ficaram eufóricos com a possibilidade, enquanto os críticos debocharam.

A montagem do político com as mãos simulando armas em uma lata de Pepsi viralizou e causou ainda mais polêmica na internet. A imagem, no entanto, é falsa.

A página de humor, que costuma fazer chacota com as posições do deputado, ironizou a mobilização dos simpatizantes de Bolsonaro na página da Pepsi no Facebook, pedindo, justamente, para que ele fosse contratado a estampar as latas do refrigerante.

Para quem acreditou na montagem, a assessoria de imprensa da PepsiCo, que produz a Pepsi, ressalta que a empresa “não está produzindo latas de Pepsi com a fisionomia de personalidades brasileiras, não há previsão da realização de nenhuma ação deste tipo neste momento”.

Mais boato
Outras informações falsas espalhadas por fãs de Bolsonaro dão conta de que, em função da nova campanha, a Coca-Cola teria sofrido um “imenso boicote dos brasileiros” e, por isso, sofrido um prejuízo de 1,2 bilhão de dólares.

“Esse resultado foi gerado devido ao boicote de milhões de brasileiros e empresas que deixaram de investir nas ações da Coca-Cola temendo sofrer boicote também e por motivos ideológicos, pois de acordo com informações cerca de 78% das empresas acionistas retiraram seus investimentos da Coca-Cola não compactuam com tais ideia [sic.] pregadas pela mesma”, diz trecho falacioso de um site de direita que apoia o deputado. 

A variação do preço das ações da Coca-Cola na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) nas duas últimas semanas, quando os boatos sobre o prejuízo foram publicados, no entanto, mostra o contrário: houve aumento no valor dos papeis, ou seja, a procura pelas ações cresceu – o oposto da tal fuga de investidores relatada pelo boato.
Pragmatismo Politico
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário