QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



2 de dezembro de 2017

CAMILO SANTANA DIVULGA AÇÕES DE COMBATE À VIOLÊNCIA E CRIMINALIDADE NO CEARÁ

02/12 - O governo estadual apresentou, ontem,  sexta-feira (1), um balanço das ações do pacto por um Ceará Pacífico realizadas até agora.

Foram divulgadas as metas planejadas para 2018. Segundo o governador Camilo Santana, o programa vai continuar baseado em dois eixos: o primeiro é a prevenção social da violência, e o segundo trata-se da repressão da criminalidade.

Entre as metas para 2018 está a diminuição da evasão escolar no Ensino Médio, a construção de novas 39 escolas estaduais de tempo integral e 15 novas Areninhas no interior.

O segundo eixo do pacto é a repressão à criminalidade. O governador afirmou que implantará Batalhões do Raio em todas as cidades cearenses com mais de 50 mil habitantes até maio de 2017 e instalará Unisegs em Sobral e Juazeiro do Norte.

Camilo Santana afirmou ainda que vai investir na reestruturação do sistema socioeducativo e do sistema penitenciário. Um dos projetos é a construção de um novo presídio de segurança máxima.

O governador desconversou ao ser questionado sobre o crescimento dos índices de homicídios no Ceará em 2017.

Ele apontou o combate ao tráfico de drogas e o domínio das facções criminosas como um dos grandes desafios do estado para os próximos anos. “A ideia é cada vez mais fortalecermos essa cadeia de interação entre os poderes, entre as instituições,para que possamos planejar e garantir que o Ceará avance na questão da segurança pública e da violência”
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário