QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



3 de dezembro de 2017

VEJA A LISTA DOS TIMES REBAIXADOS, OS DA LIBERTADORES E QUEM VAI À SUL-AMERICANA

03/12 - Neste domingo (3), os dez jogos da última rodada do Campeonato Brasileiro definiram os últimos dois rebaixados para a Série B e encaminharam classificados para a Libertadores.

Agora, a última pendência do futebol brasileiro é a participação do Flamengo na Copa Sul-Americana –em caso de título, o clube carioca abre mais uma vaga para o país na próxima edição da principal competição continental.
Veja a situação dos 20 clubes:

LIBERTADORES
Corinthians, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro e Flamengo

O Flamengo, que bateu o Vitória por 2 a 1, ficou com a última vaga do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro ainda pode arrastar o rival Vasco se sagrar-se campeão da Sul-Americana.

Por enquanto, o Vasco, que venceu a Ponte Preta por 2 a 1, e a Chapecoense, que bateu o Coritiba pelo mesmo placar, estão classificados para as fases eliminatórias. Mas o quadro pode mudar se o Flamengo for campeão da Sul-Americana e levar o Cruz-Maltino direto para os grupos. Com esse resultado, o Atlético-MG, que venceu o Grêmio por 4 a 3, herda a vaga nas eliminatórias.
-
SUL-AMERICANA
Atlético-MG, Botafogo, Atlético-PR, Bahia, São Paulo e Fluminense são os clubes brasileiros classificados para a edição de 2018 da Copa Sul-Americana.

Se o Flamengo se sagrar campeão do torneio neste ano, o Sport ganha a vaga para o campeonato continental (já que o Atlético-MG ficaria classificado para a Libertadores).
-
REBAIXADOS
Avaí e Curitiba se juntaram a Ponte Preta e Atlético-GO.

O Coritiba, que perdeu para a Chapecoense por 2 a 1, e o Avaí, que ficou no 1 a 1 com o Santos, também acabaram caindo e disputarão a Série B no ano que vem.  
Folha de S. Paulo 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário