QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



1 de novembro de 2017

VEJA OS FERIADOS EM 2018: NO CEARÁ SÃO 18


O primeiro feriado do ano começa no dia 1° de janeiro, uma segunda-feira, que marca a data da Confraternização Universal. O Carnaval em 2018 cai no início de fevereiro, dia 13, mas a data é facultativa.

No Ceará, em março, são contabilizados como feriado os dias 19 de março (São José) e 25 de março (Abolição da Escravatura no Ceará), além da sexta-feira da Paixão de Cristo no dia 30. O feriado da Abolição no Estado foi criado há cerca de seis anos e estabelecido como feriado e Data Magna.

Abril terá apenas o feriado de Tiradentes, no dia 21. Já maio chega com os feriados do Trabalhador numa terça-feira (1°) e Corpus Christi numa quinta-feira (31).

Em 2018, os meses de junho e julho não terão nenhum feriado. Em agosto, os fortalezenses contam com o dia da padroeira Nossa Senhora da Assunção numa quarta-feira (15). Os estudantes terão folga também no dia 11 de agosto.

Setembro oferece a folga apenas do dia 7 de setembro. Em outubro, o feriado de Nossa Senhora Aparecida cai numa sexta-feira (12). 

Categorias como professores, comerciários de Fortaleza e servidores públicos podem folgar também nos dias 15, 26 e 28 respectivamente.

O ano se encerra com os feriados de Finados no dia 2 de novembro (sexta-feira), da Proclamação da República em 15 de novembro (quinta-feira) e do Natal no dia 25 de dezembro (terça-feira).

Os moradores de outros municípios do Ceará também contabilizam as folgas nas datas dos respectivos padroeiros e padroeiras. A única diferença para Fortaleza é o Dia do Comerciário, em 26 de outubro.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário