QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



3 de novembro de 2017

TJCE AMPLIA SISTEMA GRATUITO Á POPULAÇÃO PARA SOLICITAR CERTIDÃO NEGATIVA

O atendimento para pedir a certidão negativa cível e criminal de 1º grau sofreu mudança. A Secretaria Judiciária do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) ampliou o serviço desde sábado (28). A alteração veio por meio da implantação de nova versão do sistema Certidão Negativa e Criminal (CNC). 
A nova medida vai proporcionar comodidade e economia de tempo. Não será mais preciso se descolocar às unidades judiciárias da capital para solicitar o serviço, que segue sendo gratuito.

A ação faz parte do projeto estratégico “Desenvolvimento de Sistema de Requerimento e Emissão ‘Eletrônica de Certidões”. Para fazer uma solicitação, é necessário acessar o site do TJCE . Em seguida, entrar na aba “cidadão” e clicar em “certidão negativa”. 

“Essa ferramenta será mais um serviço para o cidadão, que poderá requerer sua certidão via online, ou seja, sem a necessidade de comparecer ao Fórum no setor correspondente para solicitá-la. O serviço já era disponível para o 2º Grau, e agora contempla também o 1º Grau da Comarca de Fortaleza”, explicou Ana Cláudia Cordeiro, gerente do projeto e técnica judiciária da Secretaria Judiciária.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário