QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



18 de novembro de 2017

NA REFORMA MINISTERIAL, TEMER VAI TIRAR QUEM LHE DEU POUCOS VOTOS PARA ACOMODAR OS FIÉIS

O governo precisa de mais votos para aprovar a reforma da Previdência, sua próxima meta. Para isso, deve trocar quem tem lhe dado poucos votos (como o PSDB), colocando no lugar quem lhe é mais fiel.

Ao pedir demissão na segunda-feira 13, o ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), surpreendeu o presidente Michel Temer, mas lhe abriu a oportunidade para realizar uma oportuna reforma ministerial.

A debandada tucana é usada pelos deputados do Centrão – composto por 12 partidos, entre eles DEM e PP – como o principal argumento para que Temer despeje da Esplanada todos os ministros do PSDB. Em troca, o bloco aliado promete continuar apoiando as reformas que a equipe econômica considera imprescindíveis, como a espinhosa mudança das regras da aposentadoria.

Os mais cotados para deixarem o cargo são: Antônio Imbassahy (Secretaria de Governo), Luislinda Valois (Direitos Humanos), além de Bruno Araújo, que se despediu do Ministério das Cidades. Outro tucano na alça de mira é o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes.
Revista Isto É
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário