QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



13 de novembro de 2017

MAIS DE 59 MILHÕES DE BRASILEIROS ESTÃO COM O NOME SUJO

O número de brasileiros com contas em atraso cresceu 0,20% no último mês de outubro, na comparação entre outubro deste ano e o mesmo período de 2016, após sete quedas consecutivas, de acordo com pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 13, pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

O estudo apontou que 59,3 milhões pessoas no País estão com alguma conta em atraso e com o CPF restrito para contratar crédito ou fazer compras parceladas.

O número representa 39% da população com idade entre 18 e 95 anos. Na comparação mensal, ou seja, entre setembro e outubro, o indicador apresentou aumento de 0,5%.

O presidente da CNDL, Honório Pinheiro, a estimativa tem se mantido estável desde o início do ano passado. Por um lado, ele aponta as dificuldades do cenário recessivo fazem crescer o número de devedores. “Por outro a maior restrição do crédito e queda na propensão do consumo age na direção contrária, limitando a tomada de crédito e o crescimento da inadimplência”, afirma.

REGIÕES
A Região Nordeste é a segunda do País com maior número inadimplentes, são 16,53 milhões de pessoas com contas em atraso, 41,23% da população adulta dos nove estados. Os dados são da pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) divulgada nesta segunda-feira, 13.

Conforme o levantamento, o Sudeste é a região com o maior número de inadimplentes, são 24,34 milhões de pessoas, o equivalente a 37,07% da população adulta. A região ainda fica atrás do Nordeste em temos de proporção.

Em proporção, o Norte é a região com o maior número de inadimplentes, com 45,86% da população adulta com contas em atraso. A fatia representa 5,42 milhões de pessoas.

Já o Sul é a localidade com o menor número de inadimplentes por proporção. São 8,04 milhões de pessoas, o equivalente a 35,79% da população adulta.

Ainda segundo o levantamento, em termos absolutos, o Centro-Oeste é região com menos pessoas com inadimplência. São 5,01 milhões, o que representa uma fatia de 43,22% dos adultos.
Agência Brasil
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário