QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



13 de novembro de 2017

CRISE ENTRE PMDB E PSDB FAZ MINISTRO TUCANO PEDIR DEMISSÃO

O ministro das Cidades, o tucano Bruno Araújo, pediu demissão do governo Michel Temer na tarde desta segunda-feira (13). Ele enviou ao presidente sua carta de exoneração após cerimônia  simbólica de entrega de cartão reforma, no Palácio do Planalto.

Na carta, ele agradeceu a confiança de Temer no PSDB e disse que "não há mais apoio" para que o ministro continue no cargo e fala indiretamente da crise vivida no PSDB."Agradeço a confiança do meu partido, no qual exerci toda a minha vida pública, e já não há mais nele apoio no tamanho que permita seguir nessa tarefa", escreveu.

Araújo é deputado federal por Pernambuco e estava no governo desde o início da gestão Temer, em maio de 2016.

O tucano é o primeiro ministro do PSDB a pedir demissão diante das movimentações da cúpula do partido para desembarcar do governo Temer. Além dele, há outros três nomes da sigla na Esplanada dos Ministérios: Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo), Aloysio Nunes (Relações Exteriores) e Luislinda Valois (Direitos Humanos).

Os cargos ocupados pelo PSDB são cobiçados por outros partidos da base aliada de Temer - em especial o "centrão", que agrega siglas como PP, PR, PTB, PSD e PRB - insatisfeitos com o espaço no governo e que pedem a mudança administrativa em troca de aprovar projetos de interesse de Temer como a reforma da Previdência.
Confira a carta de demissão

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário