QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



23 de novembro de 2017

CAGECE É MULTADA EM R$ 35 MIL POR COBRANÇA INDEVIDA A MORADORES

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) foi condenada a pagar uma multa de R$ 35.056,40 por conta de cobranças indevidas a moradores do bairro Aracapé, em Fortaleza. A punição foi aplicada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), após denúncias de que a concessionária estaria cobrando tarifa de esgoto de pessoas que não usufruíam do serviço.

Segundo o MPCE, as denúncias aconteceram em junho de 2016, quando um líder comunitário informou à 12ª Promotoria de Justiça Cível de Fortaleza que moradores do bairro, residentes em unidades localizadas no entorno das Quadras II e III, estariam pagando a tarifa sem usufruir do serviço, uma vez que uma obra ainda estaria instalando o esgoto na área. Na época, o denunciante também informou que dejetos humanos e água corriam a céu aberto na região.

Em resposta à denúncia, a Cagece afirmou que o problema havia sido solucionado, mas, pouco tempo depois, o líder comunitário do bairro Acarapé afirmou que a obra ainda não havia sido concluída e que, há mais de 10 anos, a concessionária não efetuaria a devida manutenção das tampas de esgoto, que se encontravam quebradas, o que permitia a entrada de lixo e de areia quando chovia.
DN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário