QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



23 de outubro de 2017

RESTAM 9 JOGOS: CEARÁ PRECISA DE 9 PONTOS PARA O ACESSO À SERIE A

Ao fim da 31ª rodada do Brasileiro de 2009, o Ceará perdia por 1 a 0 para a Portuguesa, fora de casa, mas tinha uma missão clara à sua frente e não tinha por que desanimar: precisava conquistar 9 pontos em 21 a serem disputados (7 jogos) para alcançar o sonhado acesso. E ele veio, com um desempenho até acima do que necessitava. Foram 68 pontos ao fim da 38ª rodada, quando com 65 já conquistaria a vaga.

Passados 8 anos daquela reta final da Segundona, o Vovô se vê novamente sobre o mesmo panorama. Após empate dramático contra o Figueirense, na sexta, e empate de concorrentes diretos, como Vila Nova, Oeste, América/MG e Paraná, a projeção de pontuações com altíssima probabilidade de acesso (mais de 92% de chance) caiu de 65 para 64 pontos, colocando o Alvinegro, segundo as contas do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a 9 pontos do mesmo final feliz de 2009.

A lição do jogo difícil contra o Figueirense, para o técnico Marcelo Chamusca, é o que deve ser levado para as rodadas seguintes. "Queríamos conquistar 9 pontos dos 9 que iríamos disputar e acabamos conquistando 7, mas não podemos desvalorizar o trabalho que a equipe vem fazendo nos últimos jogos e usar como lição, nos próximos jogos que a gente vai ter dentro de casa, que vão sempre ter adversários nessa mesma condição que veio o Figueirense. E a gente vai ter que se sobrepor", pontuou.
DN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário