QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



9 de outubro de 2017

MOÍDO E TRITURADO, DORIA PERDEU O PSDB E PODE DEIXAR A SIGLA A QUALQUER MOMENTO

 A candidatura de João Doria à presidência pelo PSDB morreu. Ele apanhou na Folha, num editorial em que Otavio Frias Filho pediu que ele começasse a trabalhar. No Estadão, em outro editorial que aponta a farsa da "Cidade Linda". E no Datafolha, na pesquisa que registrou a crescente ojeriza dos paulistanos enganados por seu "prefake".

Se isso não bastasse, Doria também levou safanões de tucanos históricos como Arthur Virgílio e Alberto Goldman. O primeiro afirmou que ele não tem legitimidade para ser candidato e criticou o fato de Doria ter comprado apoio do MBL. O segundo o chamou de velhaco.

O estrago foi tão grande que Doria terá dificuldades até para encontrar outros partidos que acolham suas pretensões presidenciais.

A queda de braço começou na última sexta (6), quando Goldman veiculou nas redes sociais vídeo em que critica duramente Doria.
"Ele é político sim, um dos piores políticos que nós já tivemos em São Paulo", afirmou na gravação.
(...)
Goldman acredita que sejam poucas as chances de Doria ser o candidato do partido à Presidência. "O momento em que ele conseguiu enganar muita gente já passou." Alckmin, diz, é hoje o nome mais consistente do PSDB para concorrer ao cargo. Não descarta, porém, que Doria dispute a eleição de 2018 por outra sigla.

"Se ele encontrar algum partido que lhe dê condições, irá com certeza. A relação dele com o PSDB é puramente utilitária. Quando não tiver mais utilidade, ele buscará outro. Doria não tem vínculo, não tem compromisso com o PSDB nem com as ideias do partido."

A relação tensa entre Goldman e Doria teve início no ano passado, nas prévias para escolher o tucano que disputaria a Prefeitura de São Paulo. O ex-governador acusou o hoje prefeito de comprar votos para vencer a disputa interna pela indicação da sigla.
Informações Folha de S. Paulo , via brasil 247 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário