QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



23 de outubro de 2017

MODÉSTIA ALUSÃO AO PROCESSO ENTRE DUAS CORRENTES POLÍTICAS DE MASSAPÊ

Criou-se uma grande expectativa no município de Massapê sobre o desenrolar do recurso que corre no TRE/CE, impetrado pela coligação “Massapê no Caminho Certo”, que pede a cassação da chapa Jacques Albuquerque e Nilson Frota, PMDB e PSDB, respectivamente, das eleições municipais em 2016.

Fundamentado na Constituição Federal de 88 no “Art. 14, § 7º, de onde prevê que são inelegíveis no território de jurisdição do titular, o cônjuge e os parentes consanguíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, do Presidente da República, de Governador de Estado ou Território, de Prefeito ou de quem os haja substituído dentro dos seis (06) meses anteriores ao pleito,

É difícil fazer uma avaliação serena e objetiva, ao resultado final do processo. Como diz o dito popular que em "cabeça de juiz, barriga de grávida e bolsa de mulher, a gente nunca sabe o que está dentro". E outra, as peças processuais e os desdobramentos dos fatos não estão ao alcance de todos. 

De forma amiúde - e por ser formador de opinião aqui neste espaço e no programa de rádio local – sempre sou abordado por pessoas do povo querendo ter conhecimento dos agravos feitos pelos impetrados.

Além disso, a paixão política e ideológica agita a objetividade das discussões. Mesmo assim, e apesar das perplexidades suscitadas no processo, cada massapeense vai formando sua opinião, a ponto de mera decisão e sentença parcial oriundas da Corte do TRE, impulsionarem alguns soltarem fogos para satisfazer o ego dos seus interesses e apegos.

A meu ver, o massapeense passa, a duras penas, por falta de um amadurecimento político, que terá consequências benéficas ou maléficas.

Em matéria política, os massapeenses têm direito às suas próprias opiniões, e por isso mesmo exige uma legítima diversidade de posições.

A atual polarização política atingiu níveis nunca antes vistos em Massapê e chega a passar a impressão de uma torcida apaixonada, na qual se quer, a todo custo, a vitória de um ou de outro lado.

De 2016 para cá, a política local despertou paixões inflamadas, sobretudo quando foi motivada pela "união" de ideologias fortemente opostas; quando água e óleo se misturaram para chegar ao poder. Ou seja, com linhas de raciocínios políticos sem coerência e sem ideias consistentes. 

Por isso, até o resultado final do processo, a paixão cega e fanática refletem no convívio social e familiar dos lares e becos estreitos da política massapeense. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário