QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



30 de outubro de 2017

DIA NACIONAL DA LUTA CONTRA DOENÇAS REUMÁTICAS: AL REALIZA AUDIÊNCIA E SOLENIDADE NESTA SEGUNDA-FEIRA

Em alusão ao Dia Nacional da Luta Contra as Doenças Reumáticas, será realizada, nesta segunda-feira (30/10), a partir das 15h, sessão solene no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa. O evento atende requerimento da deputada Fernanda Pessoa (PR) e é subscrito pelo deputado Carlos Felipe (PC do B).

A data, celebrada anualmente em 30 de outubro, foi instituída com o objetivo de orientar as pessoas sobre a importância do diagnóstico precoce do reumatismo, pois, de acordo com o requerimento da parlamentar, “nenhuma das doenças reumatológicas possui cura, sendo extremamente importante que o indivíduo procure o médico especialista”.

Ainda de acordo com o documento, as doenças reumáticas já afetam cerca de 12 milhões de brasileiros, com manifestações em pessoas de qualquer idade, segundo alerta de especialistas da Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR). Já são mais de 120 doenças reumáticas que acometem os ossos catalogadas, tendo como as mais frequentes a artrite reumatoide, osteoartrite (artrose), espondiloartrites, osteoporose, fibromialgia, gota e lúpus.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário