QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



26 de outubro de 2017

DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL DE MASSAPÊ CONCEDE ENTREVISTA AO PROGRAMA A HORA DO POVO


Dr. MARCIO LUIZ DE MELO FERREIRA, responsável pela delegacia de Polícia de Massapê, falou hoje ao programa “A HORA DO POVO” da Rádio Marques FM 100,9 que vai ao ar de 12 às 13h.

A entrevista foi conduzida pelo blogueiro e radialista Aldênis Fernandes, e ainda com a participação do também radialista Alexandre Calado. 

Na sua fala, além de responder às indagações dos nossos ouvintes, o Delegado de Polícia Civil abordou assuntos do seu trabalho nos dez primeiros meses de ações realizadas, compreendendo os municípios de Massapê e Meruoca.

Destacou as dificuldades encontradas de organizar o cartório da delegacia - sem descuidar das investigações aos crimes de maiores gravidades - 
como também os problemas de homicídios, estupros, drogas, entre outros relacionados à sociedade. 

Lamentou o baixo efetivo da Polícia Civil, pontuando que a falta de pessoal afeta diretamente o trabalho de investigação. Para se ter uma ideia a criminalidade avançou e a polícia não aumentou substancialmente para combater o crime”, disse.

Indagado a falar sobre a unificação das polícias, Dr. Márcio disse que o assunto é um passo que ainda está em estudo. “Unificada ou não o importante é que a polícia cumpra o seu papel na sociedade. Nos moldes da legislação atual. Ações repressivas e judiciárias estão entregues à Policia Civil.
 Enquanto as práticas preventivas e ostensivas ficam a cargo da Polícia Militar. Não é a questão de ser a favor ou contra, o importante é seguir a lei. Casos nossos congressista resolvam fazer a unificação, a lei será cumprida da forma que for editada”, ressaltou.

Durante a entrevista, um fato que chamou muito a atenção foi quando o delegado falou de uma linguagem corriqueira ao comparar a polícia versus bandido: “é um jogo de gato e rato, sendo que quem leva vantagem é o bandido. Ele está em número muito maior. Se temos quatro policiais civis, bandido tem dez, cem vezes mais atuando no crime. À medida que um é preso, ou é morto, ele substitui, repõe as peças com imensa facilidade”, relatou.

Agradecemos à cortesia e gentileza do nosso Delegado de Polícia Civil, Dr. Márcio, por atender ao nosso convite, mesmo em meio às suas atividades e muitas obrigações.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário