QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



25 de outubro de 2017

DA "UNIÃO" ENTRE PMDB E PSDB DE MASSAPÊ


Inicialmente, nesta matéria, sirvo-me da frase  do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), quando disse ontem(24) que em “POLÍTICA NÃO TEM AMIGUINHO”, para dar sentido à sua relação com Michel Temer, na votação da segunda denúncia contra o presidente da República. Nesse ínterim, faço uma semelhança da política vivida entre aliados do PMDB e PSDB de Massapê.

A briga entre aliados de Jacques Albuquerque, de Jilson Canuto e Nilson Frota, ocorrida na Prefeitura de Massapê, é o inicio do “clima ruim” e dá o tom de que o acordo político iniciado em 2016, não vai perdurar por muito tempo.

O enfrentamento poderá ter um enredo diferente entre os principais personagens contextualizados nesta discussão, principalmente quando se aproximam as eleições majoritárias e proporcionais do ano vindouro.

Quando queremos dizer que alguém é ardiloso, cheio de astúcias ou esperto, costumamos dizer que na política é maquiavélico. O adjetivo não é nada lisonjeiro, mas o responsável por ele é um dos filósofos mais importantes da história da filosofia política, que é Maquiavel.

Em Massapê, as duas tendências políticas sempre se opuseram em mais ou menos três décadas. Chegaram ao poder, isso é verdade! Mas oriunda de uma união espúria, hipotética e sem nenhum sentimento de amor à história política de Massapê.

Por isso, é fácil explicar o óbvio. Nosso blog fez isso, e fará sempre quando for o caso.

PMDB, representado por Jacques Albuquerque. Esse  quer sempre satisfazer  seu ego político, de uma forma ou outra. PSDB representado por Jilson e Luiz. Ambos têm suas vaidades políticas ao extremo. 

Excetuando-se Nilson Frota. Esse, sim, não tem tanta vaidade política. Puxou o sangue do irmão, padre João. Com certeza, é mais simples e humilde.

De algum tempo para cá, desde que que chegaram ao poder, os “aliados” de PMDB e PSDB nunca estiveram bem no ninho. A questão é compreensível: Água e óleo nunca se misturam. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário