QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



1 de outubro de 2017

BETO STUDART DEVERÁ CONCORRER A UM CARGO NA ELEIÇÃO DE 2018

O presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Beto Studart, move-se no sentido de viabilizar seu projeto de candidatar-se a um cargo majoritário no pleito do próximo ano – ou vice-governador ou senador, preferencialmente numa chapa liderada pelo governador Camilo Santana.
Para tornar isso possível, ele terá de renunciar à presidência da Fiec, com cujo “núcleo duro” – grupo de influentes presidentes de sindicatos filiados à entidade – tem mantido reuniões frequentes. A esses interlocutores,  deixou vazar a informação de que, antes de renunciar a presidência da Fiec, tentará mudar seu atual estatuto, que foi, muito recentemente, reformado para, entre outras coisas, impedir a reeleição do presidente.
O governador Camilo Santana, do PT, apoiado pelos irmãos Ferreira Gomes, do PDT, trata de garantir uma tranquila reeleição, para o que tenta costurar uma aliança com o PMDB do senador Eunício Oliveira, que buscará sua reeleição em 2018, e com o PSDB, onde está Studart, ao qual caberia o lugar de vice-governador na grande chapa.
Uma fonte ligada aos Ferreira Gomes revelou a este blog que o lugar de vice na chapa de Camilo “já está acertado para o deputado Zezinho Albuquerque”. A mesma fonte adiantou que Ciro e Cid Gomes já disseram ao governador que a indicação de Zezinho “é imexível”. E adiantou, ainda: Ciro Gomes é contra a presença de Eunício Oliveira na chapa, “mas poderá ser a favor de Beto Studart para o Senado”.
Nas rodas políticas e empresariais, há uma certeza: Camilo Santana e Beto Studart estão mais unidos do que nunca – na política e na economia.
(Egídio serpa)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário