QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



16 de setembro de 2017

POSTOS DE SAÚDE DE TODO O PAÍS ABREM NESTE SÁBADO PARA CAMPANHA DE VACINAÇÃO

Se você não teve tempo ou esqueceu de vacinar seu filho menor de 15 anos terá, neste sábado, a oportunidade de completar a caderneta com as doses que faltam. Durante todo do dia, postos de norte a sul do Brasil estarão abertos no dia D da Campanha de Multivacinação do Ministério da Saúde.

Para deixar seu filho totalmente protegido, basta levar a caderneta de vacinas. Neste ano, o Ministério da Saúde fez alterações no esquema de imunização para seis doenças. Mas nas unidades de saúde, profissionais vão verificar o que falta e aplicar.

O Ministério da Saúde estima que cerca de 47 milhões de crianças e adolescentes estão em falta com alguma dose. A menor cobertura vacinal é entre os adolescentes. Entre os jovens de 12 e 13 anos, quase seis milhões não foram imunizados com a meningocócica C.

O mesmo ocorre na vacina contra o HPV. No caso da hepatite B, 1,3 milhão jovens não foram protegidos.

Em 2016, o Brasil registrou a menor cobertura vacinal dos últimos 10 anos, segundo o Ministério da Saúde. A pasta reforça que não vacinar as crianças e adolescentes pode significar a volta de doenças já eliminadas. Se você não conseguir ir a um posto amanhá terá até o dia 22 para deixar seu filho imunize as doenças.
Agência Brasil
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário