QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



7 de setembro de 2017

7 DE SETEMBRO: INDEPENDÊNCIA OU MORTE? INDEPENDÊNCIA OU VIDA?

Na afamada frase ordenada por D. Pedro, em dia 7 de Setembro de 1822 "INDEPENDÊNCIA OU MORTE", há muitos anos, plantava-se a semente para um país justo, sem discriminações, sem defesas de interesses pessoais, sem roubo de bens públicos ou de qualquer empresa organização, e sim com a busca da defesa dos interesses coletivos. Plantava-se, ali, a fé no futuro, a esperança da liberdade e igualdade.

Hoje, passados 195 anos, vivemos a utopia da frase promulgada. Ainda estamos na amargura da Independência. Morte das crianças e adultos que não têm o que comer, não têm a saúde pública para protegê-los, não tem saúde pública de verdade, não tem educação de qualidade. Enquanto isso, alguns político continuam com discursos e mais falácias, mas não fazem nada prático pela nossa população.

Vivemos na escravidão que continua a nos rodear, pois ficamos cegos para não vê-la, queremos esconder isso no quintal de nossa rua, de nosso bairro e de nossa cidade. São pessoas alienadas que se deixam enganar em campanhas políticas por promessas de empregos, promessas de transformações utópicas e aqui em Massapê, sempre conhecemos este filme.

Mas agora este grito não poderá ser apenas de um homem, deve ser uníssono, de todo povo, com estridente força de transformação.

Ficamos mais fortes quando juntos gritarmos nossa INDEPENDÊNCIA DE VIDA, de mudar a história e transformar os próximos anos nos melhores anos de nossas vidas, pois assim as próximas gerações terão dias melhores ainda, livres, especiais, assim como hoje é, o primeiro de muitos dias independentes e viventes.

Em tempo:  aqui em Massapê tem vereador que foi eleito  por um partido e coligação. Quando menos se espera ele perde a sua identidade, perde a sua ideologia e, por motivos misteriosos, passa a defender outras doutrinas e concepções. Que vergonha! 


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário