QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



15 de agosto de 2017

VEÍCULO DESTINADO À SAÚDE PÚBLICA DE MASSAPÊ É FLAGRADO TRANSPORTANDO MESAS E CADEIRAS PARA ESCOLA PARTICULAR

Um leitor do Massapê no Caminho da Notícia enviou ao blog fotos de um veículo ligado à endemia da Secretaria de Saúde de Massapê, sendo usado para transportar cadeiras e mesas para uma escola particular. Isso não pode! 

Quem se utiliza de veículo oficial, para atender interesse particular, sem qualquer atenção ao interesse público, constitui crime funcional grave, consubstanciado pela tipificação de conduta de improbidade administrativa, sujeitando-se ao ressarcimento, pelo prejuízo ao erário e apenamento previsto legislação específica. 

O prefeito de Massapê Jacques Albuquerque (PMDB) tem que abrir uma sindicância para apurar o motivo de um veículo oficial da administração ter sido flagrado nestas condições. 

Em caso de sindicância, a pessoa responsável pela condução do veículo, ou a quem o incumbiu, pode ser penalizado. Isso se deve ao fato de uma gestão que quer ser transparente. 

Um caso quase semelhante aconteceu em meados de março deste ano, quando um servidor público municipal usou um veículo da Prefeitura para se deslocar quase todos os dias de Massapê a Santana do Acaraú. À época, o funcionário era lotado na Secretaria de Assistência Social.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário