QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



30 de agosto de 2017

SAÍDA ANUNCIADA DE KÉLVYA DA EDUCAÇÃO GERA “BRIGA” DE EGOS ENTRE ALIADOS



O prefeito de Massapê, Jacques Albuquerque, (PMDB), ainda não anunciou quem substituirá a Secretária de Educação, a partir do próximo mês. Sua filha Kélvya não correspondeu ao ritmo dos pedidos e às constantes cobranças do povo. Até porque têm coisas que exigem um pouco mais de pressa. E ela não estava preparada para isso.

Sem muito perfil para a área educacional, ela vai estar mais ao lado do pai, ao ocupar a chefia de gabinete da Prefeitura Municipal. 

As especulações sobre o nome do próximo titular da pasta de Educação já começaram, mas a gestão garante que ainda não há qualquer definição. A procura pelo próximo Secretário deve obedecer a critérios técnicos, mas o fato político também deve ser levado em consideração.

Existe uma “briga” de egos muito grande na situação, constituída pelo PMDB/PSDB. São muitos postulantes à vaga. Às vezes, nem precisamos chegar à discussão para perceber isso. Nota-se somente no olhar das partes interessadas a grande disputa.

Como se sabe, há um duelo de interesses de aliados do momento. O PSDB de Massapê, que come grande parte do bolo na atual gestão, quase 90%, batalha para emplacar um nome ligado a Jilson Canuto, enquanto a outra parte que tem acessibilidade ao vice-prefeito Nilson Frota também luta incessantemente para ter o cargo.

A temperatura política está pegando fogo, e está prestes a subir mais nos próximos dias, embora não se queira admitir. É uma brava luta oculta existente nos bastidores. Tanto é assim que existe a dificuldade de indicar o nome, que ocupará a função mais desejada de qualquer gestão pública municipal.


Esta é a primeira troca no secretariado de Jacques desde a formação da equipe, que assumiu a Prefeitura de Massapê no dia 1º de janeiro.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário