QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



1 de agosto de 2017

QUASE DE 17 MIL CEARENSES NÃO SACARAM O FGTS

Terminou ontem (31) o prazo para os saques de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Ao longo do dia, a movimentação em agências da Caixa Econômica Federal em Fortaleza foi tranquila.

Segundo a instituição, cerca de 16,5 mil trabalhadores ainda podiam realizar os saques na segunda-feira. Até o último sábado, 20 de julho, 96,8% dos cearenses que poderiam sacar o recurso já haviam realizado a operação. Até aquela data, 517.259 trabalhadores haviam retirado o montante de R$ 566,3 milhões.

A partir de agora, quem perdeu o prazo, só poderá utilizar os recursos nos casos previstos anteriormente, como a compra da casa própria, aposentadoria, em caso de demissão sem justa causa, quando a conta permanecer sem depósitos por três anos ou no caso de algumas doenças. Entretanto, quem comprovar que estava impossibilitado de sacar no período estabelecido pelo governo, como no caso de presos e de pessoas com doenças graves, poderá retirar o recurso até o dia 31 de dezembro de 2018.

Nessa fase, o saque está liberado para todos os trabalhadores que têm direito ao benefício, não importa a data de nascimento. Pode fazer o saque quem teve contrato de trabalho encerrado sem justa causa até 31 de dezembro de 2015.Em todo o Brasil, a Caixa Econômica pagou, até o sábado, mais de R$ 43 bilhões para 25,37 milhões trabalhadores.
(DN)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário