QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



30 de agosto de 2017

SOB SIGILO, JANOT ENVIA AO STF DELAÇÃO DE LÚCIO FUNARO QUE COMPROMETE MICHEL TEMER

O procurador-geral da República (PGR), Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a delação premiada do doleiro Lúcio Funaro para homologação. O conteúdo da colaboração está sob sigilo.
O caso foi remetido ao STF porque Funaro citou nomes de pessoas com foro privilegiado. Entres os nomes citados está o do presidente Michel Temer.
O acordo de delação foi assinado no último dia 22. Agora, a expectativa é pela homologação da delação, que ficará a cargo  do ministro Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo.
A primeira denúncia de Janot, que acusava Temer de corrupção passiva, foi bloqueada pela Câmara no início deste mês. Ainda não se sabe se a nova acusação estará centrada em um ou nos dois crimes restantes. O caso está sendo mantido sob sigilo e até o momento não está claro ainda qual crime será imputado ao presidente, que nega ter cometido qualquer ato ilícito.
A delação de Funaro deve embasar tanto acusações por obstrução de Justiça quanto organização criminosa. No acordo, Funaro detalhou supostos crimes que teriam sido cometidos pelo grupo político mais próximo de Temer. 
(JB)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário