QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



1 de agosto de 2017

A FAVOR OU CONTRA TEMER: SETE DEPUTADOS FEDERAIS CEARENSES INDECISOS



Sete deputados federais cearenses ainda se consideram indecisos às vésperas da votação sobre a denúncia da PGR contra o presidente Michel Temer. São eles: Adail Carneiro (PP), Gorete Pereira (PR), Macedo (PP), Paulo Lustosa (PP) Raimundo Gomes de Matos (PSDB), Ronaldo Martins (PRB) e Vaidon Oliveira (DEM). Se a Câmara Federal votar a favor da ação, Temer é afastado temporariamente. Ao todo, 77 parlamentares dizem estar indecisos e mais 127 não revelaram suas posições, segundo levantamento do Jornal O Globo. Eles serão decisivos no processo de votação em plenário que deve ocorrer amanhã. O cenário que era favorável ao governo sofreu nova turbulência com detalhes da delação da JBS trazidos a público pela mídia no último fim de semana. Já há especulação até sobre o quórum exigido para a sessão.

Mudança à vista
O senador Tasso Jereissati deve entregar, hoje, o comando nacional do PSDB. Ele é presidente interino e observa movimentos de Aécio Neves para voltar ao cargo. Investigado por conta da delação da JBS, o senador mineiro está próximo ao Governo Temer. Tasso quer o partido na direção contrária. Aécio, bom lembrar, teve outro pedido de prisão feito pelo Ministério Público ao STF.

Perdido
O deputado Danilo Forte faz parte de um grupo de parlamentares que pretende deixar o PSB. Eles estão montando uma plataforma política para apresentar à nova legenda, que ainda não está definida. Certo mesmo é que ele vai deixar o atual partido. "O PSB está perdido. Muita incerteza, muda ao sabor do vento, com esse comando não posso ficar". O destino é o DEM? "Pode ser", diz.

Informações: Paulo César
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário