QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



6 de julho de 2017

PARA TRATAR DE SEGURANÇA, SECRETÁRIO VAI À ASSEMBLEIA E ACERTA PRESENÇA NO PLENÁRIO NO MÊS DE AGOSTO

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT) recebeu, no fim da tarde de terça-feira (04/07), em seu gabinete,  visita de cortesia do secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, André Costa. Eles conversaram sobre os rumos da pasta e também sobre a necessidade de aproximar as secretarias estaduais da Casa Legislativa.

Zezinho Albuquerque informou  que, no próximo mês de agosto, André Costa fará uma nova visita à AL, desta vez para expor no Plenário detalhes de seu planejamento e discutir novas ideias para a pasta. "O secretário deu uma nova dinâmica e tem feito um esforço muito grande com sua tropa para reduzir não só os homicídios, mas também os assaltos. E ele precisa da ajuda da população para fazer com que seu projeto tenha sucesso", destacou o presidente.

Para Zezinho Albuquerque, é de fundamental importância estreitar as relações entre as secretarias do Poder Executivo e o Parlamento. "Antes, os deputados sempre reclamavam que mandavam requerimentos e o secretário não respondia. Com esse trabalho, que começamos no ano passado e vamos retomar neste segundo semestre, o titular da pasta se sente à vontade para conversar com os parlamentares. E ajuda muito receber alguma ideia nova e, assim, estar mais perto do povo", disse ele. 

A iniciativa também foi aprovada pelo secretário. "Tenho ido às ruas para discutir com a população, a iniciativa privada e a sociedade civil. Não podemos achar que vamos, dentro da secretaria, ter todas as fórmulas e soluções para os problemas da segurança pública. É preciso ouvir a população e também os deputados, que representam o povo", afirmou Costa.

De acordo com o parlamentar, o esforço de Costa em seu trabalho junto à corporação tem sido favorecido pelo apoio irrestrito do governador Camilo Santana à área, especialmente com a contratação de mais agentes de segurança para atuar no Estado. Zezinho ressaltou, entretanto, a importância de um maior apoio financeiro do Governo Federal na realização de políticas mais efetivas voltadas à área. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário