QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



27 de julho de 2017

CRISE NA ECONOMIA AFETA NEGOCIAÇÕES DE TEMER

A crise econômica surge como um dos entraves nas negociações entre o presidente Michel Temer (PMDB) e a base governista a pouco menos de uma semana para a votação da denúncia da PGR na Câmara dos Deputados.

Presidente Michel Temer negocia pessoalmente votos para barrar a denúncia apresentada por Rodrigo Janot, chefe da PGR EVARISTO SA/AFP.

A menos de uma semana da votação de denúncia na Câmara, as vitórias políticas recentes de Michel Temer (PMDB) encontraram um obstáculo: a deterioração do quadro econômico, com diversos cortes de gastos e aumento de tributo.

A melhora na economia, caso não se efetive em curto prazo, pode ameaçar a permanência do presidente, que já enfrenta, na próxima quarta-feira, um teste de fogo na Câmara, com a votação da denúncia de corrupção apresentada por Rodritgo Janot, procurador-geral da República.

O POVO apurou que o aumento dos impostos da gasolina tem feito o peemedebista perder votos na análise da denúncia.

Outro fator que tem feito parlamentares mudarem posicionamento é a liberação de R$ 13 milhões para o desfile das escolas de samba do carnaval do Rio de Janeiro, além da queda do repasse a diversas áreas do governo e da possibilidade de atrasar o reajuste dos servidores.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário