QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



30 de julho de 2017

BRASIL JÁ TEM MAIS DE 200 MILHÕES DE ACESSOS À INTERNET MÓVEL

Segundo dados da Associação Brasileira de Telecomunicações, a Telebrasil, já são mais de 202 milhões de acessos à internet móvel registradas no país. O maior crescimento foi notado na quantidade de linhas 4G, cujo total de clientes ativos subiu 103% nos últimos 12 meses. Isso quer dizer que foram ativadas 41 milhões de linhas de quarta geração no país, colocando o total em 80,6 milhões.
A Telebrasil — que representa as empresas do setor de telecomunicações — informou ainda que, com a expansão na cobertura 3G e 4G, já são 5.030 municípios com conectividade móvel à internet. Considerando que o Brasil tem hoje 5.570 cidades, ainda restam 540 a serem incluídas na lista. Mesmo assim, 98,4% da população já tem cobertura de uma das duas tecnologias em sua cidade.
Nos últimos 12 meses, a cobertura do 4G cresceu quase 4 vezes, segundo a associação, abarcando 2.654 municípios, nos quais mora 84,2% da população brasileira. Contudo, é interessante notar que, nesses locais, as redes de quarta geração ainda não substituíram as de terceira geração.
Por isso, mesmo em grandes cidades, os clientes ainda experimentam alternância frequente entre as duas tecnologias. De qualquer maneira, as operadoras cumpriram e dobraram a meta que o governo tinha para o 4G até o fim de 2017.
Os acessos fixos também registraram crescimento no último ano, mas em uma taxa muito menos vertiginosa. Foram adicionadas 1,3 milhão de novas linhas de internet fixa desde julho de 2016, um crescimento de 5%. Com isso, o total subiu para 27,5 milhões de conexões de banda larga no Brasil. A estimativa, portanto, é que 82,5 milhões de brasileiros tenham acesso a essa tecnologia.
TecMundo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário