QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



15 de junho de 2017

PROJETO DO DEPUTADO ESTADUAL MOISÉS BRAZ QUER A CRIAÇÃO DE FARMÁCIA VETERINÁRIA POPULAR

O deputado estadual Moisés Braz Ricardo (PT), com o objetivo de beneficiar protetores e simpatizantes da causa animal,  propôs em sessão realizada na Assembleia Legislativa, Projeto de Indicação nº 73/17, para a criação da Farmácia Veterinária Popular.

Em sua justificativa, o parlamentar cearense, filho natural de Massapê, destacou os altos custos dos medicamentos veterinários, que, em alguns casos, por conta de uma eventual dificuldade financeira, podem ocasionar omissão no tratamento, além de prevenir e detectar algum tipo de mal-estar nos animais.


Segundo Moisés Braz, “a renda proveniente da agricultura familiar ainda é limitada, razão pela qual muitas vezes não sobra dinheiro para a aquisição de medicamentos veterinários necessários à saúde dos animais criados em suas propriedades. Na justificativa do projeto o deputado explica ainda que "a maioria dos agricultores familiares do Ceará dispõe de animais em suas pequenas propriedades visando à obtenção de produtos alimentícios (aves, suínos, peixes, gado de leite, etc.) para a venda, em pequena escala, objetivando aumentar a renda familiar ou ainda fornecer proteína animal para a alimentação dos membros da família", frisou.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário