QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



24 de junho de 2017

PESQUISA DATAFOLHA TEMER TEM APENAS 7% DE APROVAÇÃO DOS BRASILEIROS

Pesquisa do Datafolha, divulgada neste sábado (24) pelo jornal Folha de S. Paulo, mostra que apenas 7% da população avalia o governo de Michel Temer (PMDB) como ótimo ou bom.

De acordo com o jornal, essa é a menor marca registrada pelo instituto de pesquisas em 28 anos. Somente José Sarney teve um desempenho pior, em 1989, com 5% de aprovação.

Outros 23% dos entrevistados acreditam que a gestão atual é regular. Para 69% do eleitorado, ela pode ser considerada como ruim ou péssima. Não souberam responder a pesquisa 2% dos entrevistados.

O levantamento foi feito entre os dias 21 e 23 de junho com 2771 entrevistados. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Popularidade em queda
A popularidade do peemedebistacaiu à medida em que foram aparecendo novas denúncias de corrupção envolvendo seu governo. A última pesquisa realizada pelo Datafolha, em abril deste ano, apontava que 9% consideravam a gestão Temer como boa ou ótima, 61% a consideravam ruim ou péssimo e 28% a avaliavam como regular.

Comparação da avaliação da gestão Temer
Abril
Junho
Ruim/péssimo
61%
69%
Regular
28%
23%
Ótimo/bom
9%
7%
Não soube opinar
2%
2%
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário